Sábado – Pense por si

24

Milhares de professores marcham até ao Palácio de Belém

Docentes e pessoal não docente marcham este sábado desde o Ministério da Educação até à residencial oficial do Presidente da República, em Lisboa, mobilizados pelo STOP. Milhares já ocupam as ruas, a meio de uma greve que não tem dado tréguas. A partir de 1 de fevereiro terão de ser assegurados os serviços mínimos nas escolas.

Margarida Davim

Marcha dos Professores. E no final… André Pestana chorou

STOP quis trazer toda a escola pública para a manifestação: professores, pessoal não docente, pais e alunos, reclamando "união". Mas não faltaram farpas lançadas à FENPROF, numa enorme manifestação como já não se via desde 2008.

Margarida Davim

Marcha pela escola pública "vai ser gigantesca"

STOP diz que já tem confirmados mais de 100 autocarros para a marcha deste sábado em Lisboa. E há professores e pessoal não docente a organizarem-se às centenas para virem de comboio. Organização diz que estarão sindicatos de outros setores, pais, alunos e figuras públicas.

Margarida Davim

Plenários sindicais estão a fechar escolas por todo o país

Reuniões promovidas pelo STOP estão a juntar pessoal não docente e professores e a provocar o encerramento de escolas. Há mais 60 plenários marcados para esta sexta-feira para discutir formas de luta "com o máximo impacto e o mínimo custo" definidas escola a escola.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana