
O que os deputados fazem para entrar nas listas ao parlamento
Lugares em troca de donativos, a cartada da diversidade, choro e procissões à sede: o que os candidatos a deputados são capazes de fazer para garantir o seu nome nas listas.
Lugares em troca de donativos, a cartada da diversidade, choro e procissões à sede: o que os candidatos a deputados são capazes de fazer para garantir o seu nome nas listas.
Um festival nas Caldas da Rainha, um desafio musical em Braga e um espetáculo em Oeiras: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
A primeira chef portuguesa a receber uma estrela Michelin foi Maria Alice Marto, em 1993, com o restaurante Tia Alice, em Fátima, o que torna Marlene Vieira e Rita Magro as primeiras mulheres a receber esta distinção nos últimos 30 anos.
Depois de um interregno de 11 anos, a banda de Olavo Bilac regressa em fevereiro para apresentar o espetáculo "As Canções de Amor dos Santos & Pecadores".
Divide o tempo entre ser mãe e a defesa da agenda liberal no Parlamento — onde luta como uma jogadora de bridge. A SÁBADO acompanhou Mariana Leitão na semana da entrega das propostas de alteração ao Orçamento do Estado 2025.
Indignado com perguntas de assistentes e dos procuradores, Fernando Ulrich questionou muitas vezes o porquê de o tribunal "querer saber de um empréstimo de 100 milhões" e não de um buraco "de 20 mil milhões".
O empresário que morreu em 2018 acusou Ricardo Salgado de comprar Marcelo Rebelo de Sousa entregando trabalho jurídico do BES à antiga companheira do atual Presidente da República, Rita Amaral Cabral.
Este regime aplica-se apenas a adultos, é sobretudo usado para efeitos cíveis e o substituto designado serve sobretudo para tomar decisões pela pessoa que se encontra diminuída relativamente a questões não judiciais. "É uma boa notícia", disse advogado.
O antigo administrador do BESI afirmou que Ricardo Salgado lhe ofereceu mais capital para o seu banco em troca de Ricciardi não levantar tantas ondas sobre a situação do BES.
Depois de alguns contratempos na reprodução do depoimento do ex-banqueiro feito em 2015, ouviram-se os primeiros 40 minutos nos quais Salgado fala do GES e do seu colapso.
Os quatro arguidos "nunca firmaram qualquer pacto corruptivo ou pacto administrativo" com a cúpula superior do BES/GES, afirmou o advogado.
Advogado lamenta que em dez anos os seus clientes não tenham tido qualquer tipo de compensação. "Uma justiça que se arrasta por décadas, que não responde às necessidades imediatas das vítimas, deixa de ser justiça", acrescentou Nuno Silva Vieira.
Juíza lamentou não ter espaço para receber todos os que desejam assistir ao julgamento, mas diz que não é capaz de fazer o "milagre da multiplicação dos lugares".
Na exposição introdutória, a procuradora sublinhou a dimensão do caso, avisando que o julgamento se irá arrastar por muito tempo.
O ex-banqueiro chegou a tribunal visivelmente debilitado, tendo abandonado a sala de audiências depois de ser identificado pela juíza.
A manifestação iniciou-se pelas 08h30 e atrás da carrinha estão 16 pessoas vestidas de preto, de cara tapada, e com os nomes de lesados do BES que já morreram estampados nas camisolas.