
As imagens de "Paraíso. Hoje", o projeto que Portugal leva à Bienal de Veneza
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
Uma exposição dedicada a Camões e o primeiro momento de "uma nova programação regular de concertos gratuitos" assinalam a nova vida do edifício, desenhado por Álvaro Siza para a Expo'98.
Espólio do escritor e gestor cultural, falecido em 2022, vai ser depositado no edifício que tem estado praticamente sem uso desde a Expo'98.
Andámos pela exposição mundial, onde também houve tempo para visitar o pavilhão de Portugal.
Mohammed Bin Rashid Al-Maktoum foi ao pavilhão de Portugal no âmbito da Expo Dubai 2021. A exposição mundial começou no dia 1 de outubro e prolonga-se ate final de março 2022
O concurso público internacional para a requalificação do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, será lançado em março e as obras devem durar até ao final deste ano.
Universidade de Lisboa vai levar a cabo empreitada entre 2019 e 2021
Só falta a transmissão de alguma propriedade da Parque Expo para a esfera do Estado para se concluir a extinção da empresa. Essas condições foram definidas em Conselho de Ministros que aprovou, ainda, a despesa para as obras no Pavilhão de Portugal.
O antigo cacilheiro Trafaria Praia, trabalhado por Joana Vasconcelos e que representou Portugal na Bienal de Veneza, em 2013, foi retirado do Tejo e está à venda. "Foi um fracasso como embarcação turística, mas há-de valer uns milhões como obra de arte", afiança o dono.
O arquitecto Siza Vieira está a cargo das obras de remodelação do espaço no Parque das Nações, em Lisboa
Parque Expo informa que a operação foi feita por quase 13 milhões de euros.
Pavilhão de Portugal com obras de João Louro.
56ª Exposição Internacional de Arte - Bienal de Veneza 2015 inaugura amanhã uma exposição com obras do artista português
Em outubro de 2014, os acionistas decidiram que o processo de dissolução da empresa deve ocorrer em dois anos.
A decisão de não participar na Expo Universal que este ano se realiza em Milão é atribuída ao Ministério da Agricultura, avança esta segunda-feira o jornal Público.
Actual presidente da câmara de Lisboa vai apresentar oficialmente a sua candidatura na próxima quinta-feira, dia 18, às 18:00. O local escolhido é a pala do Pavilhão de Portugal, um edifício que Siza Vieira, que o projectou, sugeriu que se deveria demolir.