
Turquia responde a ataque bombista com ataques no norte do Iraque
Poucas horas depois do ataque, que aconteceu em Ancara no domingo, o grupo militar ilegal do Partido dos Trabalhadores do Curdistão reivindicou a autoria do ataque.
Poucas horas depois do ataque, que aconteceu em Ancara no domingo, o grupo militar ilegal do Partido dos Trabalhadores do Curdistão reivindicou a autoria do ataque.
Para que a adesão da Suécia e da Finlândia à NATO seja aprovada a Turquia exigiu uma série de medidas contras membros e atividades do Partido dos Trabalhadores do Curdistão, uma vez que muitos deles procuram asilo nos países nórdicos.
Leyla Güven, ex-deputada de origem curda do Partido Democrático dos Povos, foi condenada a 22 anos e três meses de prisão por pertencer ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão.
O jornal "Hurriyet" atribuiu o ataque à guerrilha do Partido dos Trabalhadores do Curdistão.
Deniz Naki, da terceira divisão turca, criticou as operações contra o Partido dos Trabalhadores do Curdistão
Ministro da Justiça, Bekir Bozdag, disse hoje que as autoridades não duvidam que o ilegalizado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) "deu as ordens" para o ataque
Pelo menos oito pessoas morreram e mais de 100 outras ficaram feridas esta sexta-feira, dia 4, na sequência de um atentado à bomba em Diyarbakir, a principal cidade do sudeste da Turquia, de maioria curda, confirmou o primeiro-ministro turco. O primeiro-ministro Binali Yildirim responsabilizou a rebelião turca do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) pelo atentado que ocorreu perto de uma prisão e de um edifício da polícia e afectou inúmeros carros e casas numa área de um quilómetro quadrado
O governador de Ancara, Ercan Topaca, disse aos jornalistas que os dois suicidas "parecem" ter ligações ao ilegalizado Partido dos Trabalhadores do Curdistão. Homens mataram-se durante operação policial
Atentado pode ter sido perpetrado pelo grupo Estado Islâmico ou pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK)
Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, responsabilizou o Partido dos Trabalhadores do Curdistão pelo atentado, afirmando que "não é novidade" o PKK "atacar nas cidades".
O exército turco e rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) voltaram a envolver-se esta segunda-feira em violentos confrontos no sudeste do país
O Presidente Recep Tayyip Erdogan anunciou esta manhã a morte de mais de 30 rebeldes curdos do ilegalizado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) numa operação militar
O falhanço das negociações com os nacionalistas deita por terra a esperança de formação de uma coligação de governo. Davutoglu deverá comunicar a Erdogan a renúncia à formação de governo abrindo caminho a eleições antecipadas.
A filial turca Finansbank do National Bank of Greece já vale mais do que o próprio banco grego. Algo que se deve à forte desvalorização registada pelo National Bank of Greece na sessão bolsista desta segunda-feira, a primeira após cinco semanas de encerramento.
Pelo menos quatro soldados foram mortos, esta terça-feira, e 48 ficaram feridos, numa emboscada dos rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) contra uma coluna militar no sudeste da Turquia, anunciou o governador local.
Quatro presumíveis membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) foram detidos depois de uma tentativa de assassínio nos meios curdos da região de Marselha (sul de França), informou uma fonte judicial esta terça-feira.