
Fernando Pimenta sagra-se campeão da Europa de K1 1000 pela 4.ª vez
O canoista terminou a corrida em 3:25.096, à frente do sueco Martin Nathell e do campeão olímpico de Tóquio'2020, Balint Kopasz.
O canoista terminou a corrida em 3:25.096, à frente do sueco Martin Nathell e do campeão olímpico de Tóquio'2020, Balint Kopasz.
Português sobe ao mais alto lugar do pódio no scratch
As mais desejadas medalhas do desporto apresentam sinais de deterioração e vários atletas dos Jogos Olímpicos de Paris já pediram a sua substituição, incluindo a judoca portuguesa.
Nadador terminou na quinta posição e com recorde nacional a final dos 400 metros livres S11.
Portugal encerra a sua participação nos Mundiais de canoagem de velocidade com seis medalhas, duas de ouro, três de prata e uma de bronze.
Canoístas portugueses ficaram à frente de duplas bielorrussa e checa
Houve recordes e medalhas (Portugal somou quatro, com Iúri Leitão a ser o primeiro a ganhar duas na mesma edição) – mas também escândalos e curiosidades: do atleta que comprou cocaína aos pedidos de casamento na Aldeia Olímpica.
Assegurou o apuramento para as meias-finais (-75 kg).
Cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, cujas cenas causaram controvérsia, continua a levantar ondas na esfera jurídica.
Vanessa Marina é a única representante de Portugal no breaking, uma dança urbana que se tornou agora modalidade olímpica pela primeira vez.
Brett Hawke considera que o tempo conseguido por Pan Zhanle nos 100 metros livres é fora do normal.
Susana até estava a planear fazer uma pausa na carreira para tentar engravidar, mas antes decidiu ir experimentar a maratona e fez uma grande marca. Resultado: decidiu adiar os planos de ser mãe e apostou em qualificar-se para os Jogos Olímpicos, o que conseguiu em dezembro, em Valência. A fisioterapeuta, de 32 anos, diz que nem sempre é fácil conciliar o trabalho e os treinos diários - nem sequer folga aos sábados e domingos.
Imane Khelif chegou a ser desqualificada de uma competição de boxe por, alegadamente, ter cromossomas XY. O Comité Olímpico considerou esta decisão "arbitrária". ILGA lamenta "polémica sustentada em desinformação e bullying".
Tamara Potocká foi transportada de maca para fora do local e recebeu oxigénio.