
Tumultos em Luanda causaram 22 mortos e 197 feridos em dois dias
Os atos de violência aconteceram na sequência da paralisação por três dias dos serviços de táxis, convocada por associações e cooperativas de táxis.
Os atos de violência aconteceram na sequência da paralisação por três dias dos serviços de táxis, convocada por associações e cooperativas de táxis.
Paralisação nacional ocorre entre as 07h00 e as 10h00 e entre as 17h00 e as 20h00 de hoje.
Os maquinistas e os revisores da CP cumprem hoje o penúltimo dia de greve em defesa de aumentos salariais e da negociação coletiva, uma paralisação que tem gerado vários constrangimentos à circulação.
Esta paralisação foi convocada contra a imposição de aumentos salariais "que não repõem o poder de compra", pela "negociação coletiva de aumentos salariais dignos" e pela "implementação do acordo de reestruturação das tabelas salariais, nos termos em que foi negociado e acordado", segundo os sindicatos.
A progressão da recuperação é positiva, mas ainda falta luz para boa parte dos espanhóis, principalmente nos grandes centros urbanos.
Os revisores da CP cumprem esta segunda-feira, 28, uma greve convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) que, segundo a empresa, provocou a paralisação total da circulação de comboios entre as 00:00 e as 10:00.
Os sindicatos explicaram que a paralisação foi convocada "contra a imposição de aumentos salariais, que não repõem o poder de compra", e pela "negociação coletiva de aumentos salariais dignos".
Em comunicado a federação sindical revela que os trabalhadores voltam a fazer greve "para exigir uma justa compensação pelo trabalho prestado nestes dias" e que a paralisação prologar-se-á até 31 de dezembro.
Paralisação no Dia Internacional do Trabalhador visa afiliadas da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), que representa 220 empresas, das quais 60 do retalho alimentar. Pré-aviso foi entregue pelo SITESE.
Uma paralisação de cinco dias no aeroporto de Londres poderá afetar entre 30 a 40 voos da TAP oriundos de Lisboa e Porto.
Paralisação abrange todo o trabalho suplementar, com início às 00h00 do dia 24 de dezembro de 2024 e até às 24h00 de dia 01 de janeiro de 2025.
A paralisação pretende exigir à transportadora pagamentos das denominadas variáveis (trabalho suplementar e feriados) e o cumprimento do Acordo de Empresa.
Os revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP tinham dado início na quinta-feira passada a uma greve, com a transportadora a antecipar perturbações na operação, sobretudo em 31 de outubro, dia em que decorreria uma paralisação total.
Ruas de Maputo, a capital, estão esta sexta-feira mais calmas, depois dos protestos de ontem, após o anúncio oficial dos resultados das eleições, que deram a vitória à Frelimo.
Greve decorre até 3 de novembro, prevendo-se que o pior dia será a 31 de outubro, em que a paralisação é total.
Greves serão parciais, de duas horas no início de cada turno. No dia 31 de outubro a paralisação será de 24 horas.