
Já começou o julgamento de 100 "golpistas" de Brasília
Perto de 1.400 pessoas foram detidas na sequência dos ataques ao Supremo Tribunal Federal, ao Congresso e ao Palácio do Planalto, em janeiro de 2023.
Perto de 1.400 pessoas foram detidas na sequência dos ataques ao Supremo Tribunal Federal, ao Congresso e ao Palácio do Planalto, em janeiro de 2023.
No passado dia 8 de janeiro milhares de apoiantes de Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.
Autoridades estão a avaliar os prejuízos causados.
Apoiantes de Bolsonaro entraram no Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e no Congresso.
Manifestantes que entraram no Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e no Congresso partiram destes acampamentos. Apesar de conhecerem o perigo, autoridades não os desfizeram mais cedo.
Apoiantes de Bolsonaro invadiram, este domingo, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília.
Congresso, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto foram invadidos por manifestantes pró-Bolsonaro. Segurança foi retomada em todos os locais.
Presidente brasileiro continua infetado pelo novo coronavírus mas, segundo o Palácio do Planalto, continua com uma "boa evolução".
Presidente brasileiro saudou apoiantes que se manifestaram junto ao Palácio do Planalto. Pediram o fim das medidas de isolamento e distanciamento social no Brasil devido à Covid-19.
Presidente do Brasil só chegou ao Palácio do Planalto depois das 11h00, o horário normal seria às 08h00.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, poderá visitar Portugal entre o final deste ano e o princípio de 2020, anunciou hoje o chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Centenas de brasileiros já estão concentrados na Praça dos Três Poderes, em frente do Palácio do Planalto, em Brasília, onde o clima é de exaltação, entre apoiantes de Bolsonaro, para a posse do Presidente eleito.
O encontro está marcado para as 10:45 locais (12:45 em Lisboa), no Palácio do Planalto
Uma sondagem conhecida este domingo aponta, pela primeira vez, para um empate técnico entre os candidatos do PSL, Jair Bolsonaro, e do PT, Fernando Haddad. A primeira volta das eleições presidenciais acontece já no próximo dia 7 de Outubro.
Tida como uma das mais prestigiadas empresas brasileiras, com ligações próximas ao sistema de defesa e de vigilância das fronteiras, dificilmente Michel Temer quererá deixar os comandos da Embraer, sujeita a uma "golden share" do Estado brasileiro.
Era uma votação que se esperava há muito: iria a Câmara dos Deputados brasileira votar a favor de Michel Temer e pelo arquivamento da denúncia do procurador-geral, Rodrigo Janot? O resultado (263 votos contra 227) deixou Temer no Planalto.