
Primeiro Conselho de Ministros reúne-se hoje às 15:00
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e os 16 ministros do XXV Governo Constitucional tomaram posse na quinta-feira, no palácio da Ajuda.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e os 16 ministros do XXV Governo Constitucional tomaram posse na quinta-feira, no palácio da Ajuda.
A reunião terá lugar na segunda-feira, dia 16, às 11:00, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.
O gemólogo estudou 18 mil pedras preciosas do novo Museu do Tesouro Real, algumas das quais vão poder ser vistas no Palácio da Ajuda. Há mais de 20 anos que lida com joias de todo o mundo.
Palácio da Ajuda lamentou a "falta de capacidade" para fazer maiores licitações, que impediu a coroa de ser adquirida para o Museu do Tesouro Real.
A reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que começa às 10h, no Palácio da Ajuda, realiza-se um dia depois de o país ter ultrapassado os recordes desde o início da pandemia Covid-19 com o registo de 40 mortos, 4.656 infetados e 1.927 doentes internados, 275 dos quais em cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde.
Diretora-geral de Saúde falou no Palácio da Ajuda sobre a reabertura progressiva da economia e frisou que "o risco de contágio não desapareceu".
A reunião começará dentro de minutos no Palácio da Ajuda, e, no final, António Costa fará declarações, revelando a posição do Governo sobre esta matéria.
Na abertura do ano judicial no Palácio da Ajuda, em Lisboa, a ministra defendeu que para esta melhoria contribuiu o reforço de meios humanos e as alterações implementadas, que simplificaram procedimentos e permitiram a criação de juízos especializados.
Após a cerimónia de tomada de posse, que decorrerá no Palácio da Ajuda, o Governo reúne-se em Conselho de Ministros.
O executivo liderado por António Costa terá um encontro depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lhe dar posse numa cerimónia no Palácio da Ajuda.
As obras no Palácio Nacional da Ajuda contam agora com um orçamento de quase 30 milhões de euros. O projeto que visava contar a história dos Descobrimentos foi esvaziado de verbas.
No discurso do jantar oficial oferecido por Marcelo Rebelo de Sousa no palácio da Ajuda, o presidente chinês destacou o "aprofundamento das relações bilaterais" com Portugal.
O Governo ofereceu o jantar de abertura, realizado no Palácio da Ajuda, com um custo de 10.000 euros no aluguer do espaço. Presidência ofereceu "pastéis de nata e sumos de laranja".
Esta noite decorre, no Palácio da Ajuda, um jantar em honra dos reis da Bélgica.
Nova ala do edifício fica concluída em 2020 e receberá milhares de peças do Tesouro Real.
O Presidente da República vai reunir-se entre amanhã e quarta-feira com os partidos para falar sobre o Orçamento do Estado para 2018. O primeiro é o PSD, amanhã às 16:00.