
CCB vai mergulhar nos mundos de Agustina, Dino D'Santiago e Tchekhov
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
A programação do Centro Cultural de Belém para os próximos meses inclui uma ópera de Dino D'Santiago e "Agustinópolis", que leva o universo de Agustina Bessa-Luís para o palco.
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
Vão ser mais de 100, os eventos de celebração do nascimento do guitarrista português. As celebrações começam em fevereiro e estendem-se a 12 países e quatro continentes.
Vhils e os azulejos da Viúva Lamego para ver em Lisboa, dança com Sasha Waltz em Guimarães e uma peça de teatro sobre o PREC no Porto: temos várias sugestões para si.
Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água
O "Montreux português" celebra duas décadas de "fusão", convicto da sua excecionalidade no panorama nacional. Karla Campos, diretora e criadora, revê os bastidores destas duas décadas.
Produtor e programador cultural, manager dos Heróis do Mar e dos Madredeus, foi membro ativo das Festas de Lisboa, Manobras de Maio e da Expo 98. Morreu aos 61 anos.
Este fim de semana (6.ª a dom.), Jorge Andrade e a companhia mala voadora levam ao Teatro São Luiz "It’s Not Over Until The Soprano Dies" - uma ópera que nos confronta com o femicídio no género.
Do espetáculo de dança "Se Desta Janela, Debruçando-me", de Paulo Brandão a teatro, cinema e música, foi revelada esta sexta-feira a programação do bracarense Theatro Circo até ao final do ano.
Espólio do escritor e gestor cultural, falecido em 2022, vai ser depositado no edifício que tem estado praticamente sem uso desde a Expo'98.
Em "Outra Bizarra Salada", Bruno Nogueira é um músico estroina e Rita Cabaço uma maestrina que foi mãe. Falámos com a dupla e com a encenadora, Beatriz Batarda
"Há nas relações entre estes indivíduos – tudo rapazes finos e sérios – assunto para discorrer bastante". Segunda parte do ensaio de João Pedro George sobre algumas ligações na Cultura portuguesa.
O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.
Não estamos a falar de niquices, alguns destes livros são recomendados pelo Plano Nacional de Leitura e foram publicados na editora do Estado. Mega Ferreira e outras figuras assaz extraordinárias (1.ª parte)
Seis meses depois de celebrar 175 anos, o Banco de Portugal ofereceu duas horas de música e pagou 131 mil euros.