
Trump ordenou retirada dos EUA da Organização Mundial da Saúde
Donald Trump assinou cerca de 100 ordens executivas no seu primeiro dia de volta à Casa Branca. Destas, 78 são revogações a ordens de Biden.
Donald Trump assinou cerca de 100 ordens executivas no seu primeiro dia de volta à Casa Branca. Destas, 78 são revogações a ordens de Biden.
A Organização Mundial da Saúde afirmou ter recebido relatos de casos em 26 países durante o último mês.
OMS espera chegar a um acordo até ao final desta semana, depois de dois anos de negociações. Em cima da mesa um novo protocolo para prevenir e atuar em caso de pandemia, mas ainda há pontos a dividir os países participantes, como o financiamento aos mais pobres.
Os dados foram hoje divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que atualiza periodicamente a informação epidemiológica sobre a covid-19.
A Organização Mundial da Saúde declarou em maio de 2023 o fim da emergência internacional associada ao surto de mpox, após o registo de cerca 87 mil infeções em 111 países, com 140 mortes.
Em maio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o fim da emergência de saúde pública internacional para a doença mpox, o mais alto nível de alerta que estava em vigor desde julho de 2022.
Aspartame vai integrar lista da Organização Mundial da Saúde (OMS). A Coca-Cola sem açúcar é um dos refrigerantes que contém este adoçante artificial.
Balanço provisório da Organização Mundial da Saúde dá conta de que há mais de 420 mortos e 3.700 feridos.
A Organização Mundial da Saúde considera que o ar com uma concentração de PM2,5 superior a 5 microgramas por metro cúbico é prejudicial para a saúde humana. Dos 131 países ou territórios analisado pela IQAir apenas 13 cumprem essa meta e Portugal não é um deles.
Segundo uma estimativa avançada pela Organização Mundial da Saúde, o número de pessoas afetadas pelos sismos pode chegar aos 23 milhões.
A Organização Mundial da Saúde está a dar prioridade aos casos. Já em Portugal, ainda não há reporte de infetados, mas a DGS criou uma task force.
Variante Ómicron é considerada preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde.
Organização Mundial da Saúde aponta que a falta de vacinação contra a covid-19 e a escassez de testagem são a "receita perfeita para as variantes se reproduzirem".
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou esta segunda-feira que o risco global representado pela nova variante Ómicron do coronavírus é "muito alto".
Segundo a Organização Mundial da Saúde, na América, as mortes por esta causa diminuíram 3%, na região do Pacífico Ocidental - que inclui a China - caíram 5% e no Mediterrâneo Oriental 14%.
Para a Organização Mundial da Saúde o aumento de casos é explicado pela combinação da insuficiente cobertura vacinal com o relaxamento das medidas anti-covid. E deixa o alerta: "poderemos ver mais meio milhão de mortes por covid-19 na região até fevereiro