
General da Força Aérea voltou a ser condenado no caso das messes
A Relação de Lisboa transformou as penas suspensas aplicadas a seis militares arguidos na Operação Zeus em penas efectivas de cadeia.
A Relação de Lisboa transformou as penas suspensas aplicadas a seis militares arguidos na Operação Zeus em penas efectivas de cadeia.
O processo sobre corrupção e falsificação de documentos tem como arguidos 30 militares (16 oficiais e 14 sargentos) e 38 civis, entre empresas e pessoas individuais.
Operação está relacionada com a sobrefaturação na aquisição de alimentos e outros bens para as messes da Força Aérea.
Ramo das Forças Armadas continua a dar dinheiro a firmas arguidas na Operação Zeus.
Operação Zeus: empresários e militares estão a ser julgados por dezenas de crimes de corrupção nas messes da Força Aérea, que podem cair, caso a tese do defensor de dois arguidos seja aceite pelo tribunal
O agente infiltrado no processo da Operação Zeus, relacionado com corrupção nas messes da Força Aérea, começou esta quarta-feira a ser ouvido à porta fechada no tribunal.
Operação Zeus conta com 68 arguidos, 30 militares e 38 civis, entre empresas e pessoas individuais. São julgados pelo alegado envolvimento num esquema de sobrefaturação na aquisição de bens e matérias-primas para a confeção de refeições.
A Pac & Bom é acusada, no âmbito da Operação Zeus, de inflacionar faturas num esquema em que cobrava à Força Aérea valores superiores à quantidade de bens alimentares que eram entregues.
'Operação Zeus' conta com 68 arguidos, 30 militares e 38 civis, entre empresas e pessoas individuais.
Tribunais de Lisboa e Sintra declararam-se incompetentes para julgar a Operação Zeus.
Tribunais de Lisboa e Sintra declararam-se incompetentes para julgar a Operação Zeus. O conflito vai ser decidido pelo Tribunal da Relação
Juíza declarou que o tribunal competente para julgar 68 arguidos da "Operação Zeus" é o de Lisboa.
Juíza declarou que o tribunal competente para julgar 68 arguidos da "Operação Zeus" é o de Lisboa.
Processo de corrupção nas messes da Força Aérea tem 86 arguidos.
Major-general que liderava o esquema de corrupção recebia cerca de 1.500 euros por mês em luvas das messes, um valor que chegou a ir recolher em mãos e em dinheiro vivo, diz o Correio da Manhã. Segundo o Público, as empresas acusadas de corrupção podem continuar a vender serviços ao Estado.
Treze militares, alguns de altas patentes, vão continuar em prisão preventiva.