
Julgamento: Sócrates aposta na rota da Europa
A defesa do antigo primeiro-ministro encontrou um novo filão para tentar derrubar a Operação Marquês. Um parecer do ex-juiz Paulo Pinto de Albuquerque indicou-lhe o caminho.
A defesa do antigo primeiro-ministro encontrou um novo filão para tentar derrubar a Operação Marquês. Um parecer do ex-juiz Paulo Pinto de Albuquerque indicou-lhe o caminho.
No último mês, o caso que opôs Joana Marques e Anjos e a Operação Marquês prenderam a nossa atenção com liveblogs ao minuto nos jornais nacionais. É essencial saber o que se passa nos tribunais, mas será problemático fazer disso entretenimento?
Dois irmãos sem teto no Talude, um festival a começar e a Operação Marquês que vai de férias.
A jornalista Débora Carvalho esteve no terceiro dia de interrogatório a José Sócrates, no julgamento da Operação Marquês, e destaca as críticas reiteradas do antigo líder socialista à comunicação social e a tentativa de Sócrates de politizar o julgamento.
Antigo primeiro-ministro voltou ao Campus da Justiça, em Lisboa, para a quarta sessão de julgamento da Operação Marquês.
O antigo primeiro-ministro foi esta quinta-feira ouvido, neste que é já o quarto dia de julgamento no âmbito da Operação Marquês. Trabalhos serão retomados na próxima terça-feira.
Antigo primeiro-ministro disse, ainda, à saída do Campus da Justiça, que “ainda não apresentaram provas” na terceira sessão de julgamento da Operação Marquês.
Antigo primeiro-ministro chegou ao Campus da Justiça, em Lisboa, para a terceira sessão de julgamento da Operação Marquês.
Carlos Rodrigues Lima, jornalista do Correio da Manhã, comenta o segundo dia do julgamento da Operação Marquês, em que pela primeira vez foi ouvido o antigo primeiro-ministro José Sócrates.
Depois de uma primeira sessão atribulada, José Sócrates vai prestar declarações no segundo dia do julgamento da Operação Marquês.
Carlos Rodrigues Lima, jornalista do Correio da Manhã, comenta o primeiro dia de julgamento da Operação Marquês, destacando a postura do antigo primeiro-ministro em tribunal.
Arranca esta quinta-feira o julgamento da Operação Marquês depois de mais de uma década desde o início da investigação e oito anos depois da acusação sair.
A Operação Marquês é uma autópsia fina e implacável do que tem sido a gestão de uma parte do poder político e económico em Portugal.
"Foi a gota de água que me levou a decidir por uma queixa no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos. É demais", disse José Sócrates, em conferência de imprensa.
A primeira sessão da Operação Marquês está marcada para dia 3 de julho no Tribunal Central de Instrução Criminal.
José Sócrates e o empresário Carlos Santos Silva respondem neste processo pela alegada prática, em coautoria, de três crimes de branqueamento de capitais e de falsificação de documento, por atos entre 2011 e 2014.