
Olena Zelenska critica "falta de ação" contra deportação de crianças ucranianas
A primeira-dama ucraniana, que esteve hoje em Lisboa, criticou a inação da comunidade internacional e as suas respostas ao conflito ucraniano.
A primeira-dama ucraniana, que esteve hoje em Lisboa, criticou a inação da comunidade internacional e as suas respostas ao conflito ucraniano.
Pelo menos 206 pessoas ficaram feridas na sequência do ataque, mas Zelensky afirma que o número de vítimas pode subir já que haverá pessoas entre os escombros.
"Isto pode ser um pouco egoísta, mas eu preciso do meu marido, não de uma figura histórica (...)," disse a primeira-dama ucraniana, em entrevista à BBC.
Esta é a primeira vez que Zelensky sai da Ucrânia desde o início da guerra. Vai falar ao Congresso e reunir com o presidente dos Estados Unidos.
Primeira dama esteve em Lisboa, para a abertura da Web Summit. Em entrevista à Reuters apela à continuidade da solidariedade internacional e o endurecimento das sanções à Rússia.
Primeira-dama da Ucrânia encerrou a cerimónia de abertura do evento tecnológico Web Summit.
Olena Zelenska vai abrir a Web Summit esta terça-feira. Evento decorre até dia 4 de novembro.
A mulher do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, está entre os 500 chefes de estado e dignitários que foram convidados.
Presidente da Comissão Europeia faz o discurso do Estado da União Europeia. Em Estrasburgo está também a primeira dama ucraniana, Olena Zelenska.
Uma entrevista com a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, sobre a guerra, estudar com os filhos em casa e os esquadrões da morte russos.
A tecnologia de recolha de dados para fins comerciais é ubíqua no ecossistema da Internet. De acordo com um relatório da empresa australiana de cibersegurança Internet 2.0 publicado há três semanas, ela torna-se especialmente predatória com os algoritmos do TikTok.
As fotos, tiradas pela célebre fotógrafa Annie Leibovitz, complementam um perfil de Zelenska que mistura conversas sobre o seu estilo e a sua experiência como mulher do Presidente durante a invasão russa do seu país.
A primeira-dama da Ucrânia falou, durante 15 minutos, no congresso americano onde de forma emocionada apelou ao envio de mais ajuda para terminar com a guerra.
Olena Zelenska está nos Estados Unidos e já se reuniu com vários políticos do país, incluindo o presidente e a primeira-dama, Joe e Jill Biden.
A mulher do presidente ucraniano, Olena Zelenska, afirmou que a região de Donbass, onde se concentra a ofensiva russa, será recuperada pela Ucrânia.