
Cinco urgências de obstetrícia, ginecologia e pediatria encerradas hoje
Maior prejuízo acontece no Hospital de Vila Franca de Xira.
Maior prejuízo acontece no Hospital de Vila Franca de Xira.
Estão encerrados os serviços de urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, o Hospital São Bernardo, em Setúbal, e do Hospital Santo André, em Leiria.
Urgência pediátrica do Hospital Beatriz Ângelo está encerrada no fim de semana, e a do Hospital Amadora-Sintra reservada às urgências internas e aos casos referenciados pelo INEM, entre as 00h00 e as 08h00 e as 20h00 e as 24h00.
As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital de São Bernardo, em Setúbal e do Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, e a urgência de obstetrícia do hospital de Portimão continuam encerradas.
Segundo a informação publicada no portal do SNS, cinco hospitais têm urgências encerradas em Portugal continental, com o de Santo André, em Leiria.
Está encerrada a urgência de obstetrícia/ginecologia do Hospital de Santo André, em Leiria, do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, dos hospitais de Vila Franca de Xira e das Caldas da Rainha, e ainda a urgência de obstetrícia de Portimão.
Os hospitais Beatriz Ângelo (Loures) e Nossa Senhora do Rosário (Barreiro) são os únicos a terem dois serviços de Urgência encerrados: Obstetrícia/Ginecologia e Pediatria.
Lisboa e Vale do Tejo é a região com maiores constrangimentos, com o fecho total ou parcial de urgências gerais, de obstetrícia/ginecologia e pediatria dos hospitais de São Bernardo, Garcia de Orta, São Francisco Xavier, Beatriz Ângelo, Nossa Senhora do Rosário, Vila Franca de Xira e Rainha Santa Isabel.