
José António Saraiva (1948-2025)
Polémico e cáustico, o arquiteto marcou uma época na comunicação social portuguesa. Morreu a 6 de março, vítima de cancro, depois de se ter despedido com uma crónica no jornal 'Sol'.
Polémico e cáustico, o arquiteto marcou uma época na comunicação social portuguesa. Morreu a 6 de março, vítima de cancro, depois de se ter despedido com uma crónica no jornal 'Sol'.
Novo jornal das 19 horas, apresentado por João Oliveira Ferreira, foi o programa mais visto do dia no NOW.
Um ano depois da morte de Yevgueny Prigozhin, dois jornalistas russos traçam o percurso do dinheiro, da corrupção do Kremlin e das ambições de Putin para explicar o sucesso do exército privado mais famoso do mundo.
Os grandes hotéis do Império colonial português nasceram para tempos de esplendor. Após a independência, entraram em declínio e hoje não passam de cadáveres de cimento. A exceção é o Polana, em Maputo.
A Fundação Calouste Gulbenkian recebe até janeiro de 2022 a primeira exposição em solo nacional dedicada ao criador de Tintim. Há desenhos originais e um acervo de documentos para conhecer.
A SÁBADO revela o conteúdo do contrato entre o empresário angolano e o ex-jornalista Rui Teixeira dos Santos para a cedência da marca "Sol". Mário Ramires, diretor do "Nascer do Sol" avançou com uma queixa crime contra Sobrinho, a administração do "Novo" e os diretores editoriais.
Dos oito deputados investigados por moradas falsas, apenas a deputada do BE se demitiu. E as críticas a quem ficou horas em filas para entrar nas lojas, na reabertura dos centros comerciais.
Nascida em 5 de janeiro de 1964, em Brazzaville, República do Congo, Leda Neto era a mais nova dos três filhos de Agostinho Neto.
Há 60 anos, o assalto às prisões de Luanda falhou, mas tornou-se o símbolo do arranque da luta pela independência. A SÁBADO conta-lhe episódios desconhecidos, as superstições e os segredos dos preparativos. Parte 1.
O jornal será impresso em Portugal devido à "crise em Angola". "Compensa muito mais" fazer a impressão em Lisboa, disse o fundador do jornal.
O general José Maria, que liderou o Serviço de Inteligência e Segurança Militar durante a presidência de José Eduardo dos Santos, é acusado de se recusar a entregar documentação sensível e de insubordinação.
A petrolífera angolana detém 25% da operadora liderada por Isabel dos Santos.
A edição em papel terá um preço de três euros e virá acompanhada de uma revista, sendo que em cada domingo a revista que acompanha o jornal será diferente.
Carlos Saturnino, líder da Sonangol, deixou críticas à sua antecessora, Isabel dos Santos, durante a apresentação dos resultados de 2017. Falou nos custos com consultoria e em manifestações.
O banco central de Angola decidiu que não vai desvalorizar a moeda, ao contrário do que estava a ser antecipado. Em vez disso, decidiu deixar o kwanza oscilar livremente? dentro de uma banda de flutuação.
O Governo angolano vai lançar um concurso público internacional para um quarto operador de telecomunicações. A Vodafone está bem posicionada para ganhar o concurso.