Sábado – Pense por si

7
Alexandre R. Malhado

Luís Montenegro regressa a Espinho

Várias figuras públicas foram desafiadas pela SÁBADO a regressarem às suas terras. Nesta rubrica de verão, esta semana o recém-eleito líder do PSD regressa a Espinho, a terra onde cresceu, estudou, e onde até foi nadador-salvador na praia. A mesma onde agora esteve a jogar vólei com o filho mais velho.

Filipa Vaz Teixeira

No Porto, laranja rima com canja

Rui Rio esteve hoje na sua cidade natal para uma arruada em Santa Catarina e subiu à varanda contígua da seção de Santo Ildefonso do PS para dizer que aqueles que querem uma mudança têm que votar no PSD.

Raquel Lito

Paraíso de Cascais ameaçado por nova construção

Ali não há cafés, nem comércio local. Só 20 casas rústicas, algumas raposas e praias semidesertas. Os residentes da Biscaia, entre eles Teresa Guilherme, temem que o sossego tenha os dias contados. A pressão imobiliária aperta e, numa moradia que foi de Marina Mota, o atual proprietário decidiu alcatroar acessos sem licenciamento. Será o fim do refúgio em plena reserva natural?

Joana Emídio Marques

Lagos e as praias-poema de Sophia

Sophia de Mello Breyner descobriu Lagos nos anos 60. A luz, as casas brancas, as praias, a brisa, as grutas amarelas, os peixes azuis foram uma paixão que durou décadas e ficou incrustrada em poemas. Conheça a Costa D’Oiro da poeta.

Ângela Marques

Novo normal, novos brindes: as bebidas deste verão

Se tem mais de 18 anos, esta notícia interessa-lhe: o mundo das bebidas alcoólicas está sempre a reinventar-se, mas este verão vai apresentar-se como nunca antes. Prepare-se para novos sabores e menos calorias.

Filipa Vaz Teixeira

Galiza: o paraíso do outro lado da fronteira

Não é preciso apanhar aviões para estender a toalha numa praia paradisíaca. A costa da Galiza está cheia delas, com o bónus de uma gastronomia de eleição. Descubra as principais atrações das suas ilhas e rias e o apelo intemporal dos Caminhos de Santiago. De que espera para apontar a bússola a norte?

Tiago Carrasco

Alentejo, um paraíso sob pressão

Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana