
Mais um empresário próximo de Putin morre após cair de janela
Entre 1996 e 2007, Mikhail Rogachev trabalhou para a Yukos, liderada pelo Mikhail Khodorkovsky que foi posteriormente preso por se opor a Putin.
Entre 1996 e 2007, Mikhail Rogachev trabalhou para a Yukos, liderada pelo Mikhail Khodorkovsky que foi posteriormente preso por se opor a Putin.
Governo britânico diz que milionário é "um dos poucos oligarcas a manter a sua notoriedade ao lado de Putin". Chelsea não poderá ser vendido, terá de fechar as lojas do clube e não poderá comprar ou vender jogadores.
A 29 de maio, um reservatório de diesel de uma central térmica ruiu perto da cidade de Norilsk, provocando uma fuga de 15 mil toneladas de hidrocarbonetos nos cursos de água.
A situação foi considerada como o pior acidente ecológico com hidrocarbonetos na região pelas organizações ambientais.
A rápida ascensão do paládio, provocada pelo défice de oferta, levou alguns analistas a alertar para o crescente potencial de uma correção dos preços.
As bolsas europeias encerraram a revelar uma tendência mista, numa altura em que os investidores digerem os resultados trimestrais que estão a ser divulgados e em que esperam por desenvolvimentos relativamente às tensões comerciais e geopolíticas. No reino das "commodities", o cenário é amplamente positivo, com o sector do petróleo e dos metais industriais a dar gás às cotadas que operam nesses segmentos.
As principais praças dos EUA encerraram em alta, com excepção do Dow Jones, sustentadas pelo arranque robusto da época de apresentação dos resultados do primeiro trimestre e também pela valorização do crude, que impulsionou as cotadas do sector.
A generalidade das "commodities", com destaque para o petróleo e para os metais industriais, segue em forte alta na sessão desta quarta-feira, a animar as praças do Velho Continente. Já o dólar travou o ímpeto de subida com estas valorizações.
Alexey Mordashov passou a ser o homem mais rico da Rússia, com uma fortuna avaliada pela Bloomberg em 14 mil milhões de euros.
Autoridades russas já estão a investigar o caso.
Gonçalo Alves: "Vamos fazer uma grande equipa, acima da média, mas precisamos de tempo para isso"...