
Mais de 80 concelhos em perigo máximo de incêndio
Em perigo máximo de incêndio estão concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo, Branco, Portalegre, Santarém e Faro.
Em perigo máximo de incêndio estão concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Braga, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo, Branco, Portalegre, Santarém e Faro.
De pouco nos serve escolher um Parlamento e um Governo, se o verdadeiro poder em Portugal não é o democrático.
Em Portugal, há 37 museus, palácios e conventos que os residentes (portugueses ou não) podem visitar gratuitamente, durante 52 dias deste ano. O que vale mesmo a pena? Falámos com alguns dos diretores dos monumentos e contamos-lhe.
IPMA já fez as previsões do tempo para o Natal. Temperaturas podem agradar.
Máximas podem chegar aos 38 graus, o que também aumenta o perigo de incêndio rural.
Portugal continental tem vindo a ser influenciado por uma massa de ar polar, que tem dado origem a valores de temperatura ligeiramente inferiores ao normal para a época do ano.
Na véspera e dia de Natal está prevista "uma depressão pouco cavada em altitude centrada junto à Península Ibérica, que poderá condicionar temporariamente o estado tempo com possibilidade de ocorrência de precipitação", avança o IPMA.
A seca severa afeta o sul do país e uma pequena parte do nordeste transmontano, e a seca extrema afeta o sul do país, alertou a ministra da Agricultura.
A previsão é de muita nebulosidade, neblinas e nevoeiros, alguns períodos de chuva fraca ou chuvisco, em especial nas regiões do Norte e Centro.
Segundo o IPMA, no final de março grande parte do território está na classe de seca moderada, enquanto parte do interior Norte e litoral Sul apresentam seca severa.
A ministra da Saúde adiantou que é necessário "aprender a aumentar a resposta e a diminuir a resposta em harmonia consoante as necessidades".
A previsão meteorológica aponta, para domingo, períodos de chuva a partir do início da manhã no Minho e Douro Litoral, estendendo-se depois às restantes regiões do continente.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -3 graus Celsius na Guarda e os 8 em Aveiro e as máximas entre os 5 na Guarda e os 16 em Faro e Setúbal.
Contrato foi atualizado a 28 de outubro devido às novas regras legais para esta atividade que implicam mais exigências ambientais, reforço da intervenção dos municípios e repartição de benefícios económicos.
Instituto Superior de Engenharia do Porto quer perceber qual o impacto da exposição a diversos poluentes atmosféricos durante o combate a incêndios florestais na saúde dos bombeiros e caracterizar "os riscos associados à inalação continuada de fumos".
Temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius e os 7 graus. As máximas vão variar entre os 7 graus e os 16.