
Supremo Tribunal dos EUA autoriza Trump a tirar estatuto legal a 350 mil venezuelanos
A Casa Branca pediu este mês ao Supremo Tribunal que autorize a acabar com a proteção legal de mais de 500.000 imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela.
A Casa Branca pediu este mês ao Supremo Tribunal que autorize a acabar com a proteção legal de mais de 500.000 imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela.
Autoridades agiram após uma denúncia anónima em como poderia haver vítimas de tráfico humano entre os passageiros.
Sheynnis Palacios, da Nicarágua, foi a grande vencedora do concurso. Ainda que a portuguesa Marina Machete não tenha levado o título para casa, conseguiu a melhor posição de sempre para uma mulher transgénero.
Nicarágua, Venezuela, Cuba, Bolívia e El Salvador impossibilitaram qualquer referência expressa à guerra na Europa.
Retirada dos três países devido ao respeito por direitos humanos já levou ao boicote do evento por parte do presidente mexicano Lopez Obrador. Temem-se outras desistências.
O lendário "Comandante Zero", um dos líderes da revolução armada que derrubou a ditadura de Somoza na Nicarágua em 1979, morreu esta terça-feira, aos 83 anos.
Secretário executivo da Associação Nicarágua para os Direitos Humanos diz que governo do presidente Ortega e da parceira Rosario Murillo está "a agir de forma irresponsável e negligente" ao não tomar medidas preventivas face à pandemia.
Ireneu está na Nicarágua com a mulher, depois de as fronteiras do Panamá e Costa Rica terem fechado. Já só sai da América por São Paulo ou Toronto
Juan Barrera recorreu às redes sociais para esclarecer os internautas sobre o seu voto no troféu The Best.
EUA acusam o país de fazer parte, com Cuba e a Nicarágua, de uma "troika da tirania" na América Latina.
Em causa esteve a revolta de centenas de pessoas contra o presidente do país, Daniel Ortega, pela libertação de presos políticos.
Por trás de Daniel Ortega, um histórico do sandinismo, está a "camarada Rosario", uma radical excêntrica e esotérica. Os protestos não param, nem as mortes.
Em causa estará uma "campanha terrorista" contra o Governo.
Desde Abril que a Nicarágua é palco de manifestações e confrontos violentos. Os manifestantes exigem a renúncia de Daniel Ortega.
Acontecimento surge após assalto das forças de segurança do governo e milícias terem atacado a Universidade Nacional Autónoma.
Conferência Episcopal decidiu suspender as mesas de trabalho criadas para superar a crise no país.