Sábado – Pense por si

Livre e direto

Assume a responsabilidade, Bruno Lage

Perder o jogo de ontem nunca seria considerado uma anormalidade dado que do outro lado estava o sempre poderoso Bayern de Munique mas a forma como o Benfica perdeu é que está longe de ser normal face à história do Benfica e à qualidade do plantel encarnado.

António José Vilela

Porque é que o Cancelo não está a jogar nada na seleção?

Alguém notou isto? E, já agora, depois de uma espécie de promessa com o Uruguai, Ronaldo voltou a parecer um peixe fora de água, sem ritmo, sem posição, sem rins, sempre ao lado do jogo, ou fora dele. Realmente, como diz um amigo meu, merecia outro fim de carreira, mas o ego não o deixa ver que está na hora de ir buscar muitos milhões lá para a Arábia e deixar a verdadeira competição para outros.

Tiago Carrasco

Gira o disco e toca o mesmo can-can em Munique

As expectativas dos benfiquistas não eram altas: antes do jogo, havia quem prometesse furar as orelhas e regressar a pé para Lisboa caso o Benfica vencesse. Não foi preciso. A máquina ofensiva do Bayern despachou o Benfica com cinco golos e o resultado dos últimos quatro encontros entre as duas equipas subiu para uns esmagadores 16-3.

Carlos Torres

Portugal-Alemanha: mas porque é que o engenheiro não levou os filhos de Conceição?

A seleção nacional soma quatro derrotas consecutivas contra a Alemanha, a última foi o humilhante 4-0 no Mundial do Brasil. Desde 2000 que não vencemos o conjunto germânico, com aquele hat-trick mágico de Sérgio Conceição. Por isso, com os quatro filhos do treinador do FC Porto em campo, de certeza que agora conseguíamos uma goleada das antigas.

Tiago Carrasco

Alemanha, apesar de um mau começo, é sempre uma ameaça

Escândalos, desculpas com a pandemia e derrotas humilhantes. O selecionador Joachim Löw voltou a chamar os campeões do mundo Müller e Hummels para o ajudarem no Euro 2020. Mas começou mal. Poderá Portugal aproveitar?

Diogo Camilo

Lewandowski vence prémio The Best da FIFA

O polaco foi considerado o melhor jogador de futebol de 2020 e rompeu o ciclo de vitórias entre Messi e Ronaldo, que Luka Modric já tinha conseguido há dois anos. Português faz parte do 11 do ano. Jurgen Klopp foi considerado o Treinador do Ano.

Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes candidatos ao 'onze' de 2020 da FIFPro

Cristiano Ronaldo é o único entre os candidatos que foi eleito para o 'onze' em todas as edições desde a criação do prémio, enquanto o brasileiro Dani Alves, que representou Sevilha, FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain e que agora está no São Paulo, é o único que não joga na Europa.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.