Sábado – Pense por si

Alexandre R. Malhado

O adeus a Costa numa despedida com estatística, Foo Fighters e "saudades"

Numa FIL quase lotada, a reunião magna socialista arrancou em jeito de despedida. Assistiu-se a vídeos de retrospetiva dos últimos oito anos de governação de Costa, com um best of ao som de indie rock. "Vai deixar saudades, claro", comenta Eduardo Cabrita à SÁBADO.

Filipa Vaz Teixeira

António Costa: “O País não pode ser governado às pinguinhas”

Comício do PS ficou marcado pelos discursos de Manuel Pizarro, Alexandre Quintanilha, Francisco Assis e António Costa. Todos reforçaram o papel do socialismo europeu, demarcando-se de extremismos, e pedindo que no domingo os eleitores vão às urnas para decidir entre um governo democrático ou um governo dependente da extrema direita.

Alexandre R. Malhado

PS em Almada: Sondagens desfavoráveis? Guardo todas, "mobilizam os eleitores"

Num dos maiores comícios da campanha socialista, Costa mudou de estratégia. Já não se fala em maioria absoluta e pisca-se o olho à esquerda. Rio é o "lobo vestido de cordeiro". À SÁBADO, o eurodeputado Pedro Marques vê as sondagens desfavoráveis ao PS como uma oportunidade para "mobilizar votos".

Margarida Davim

Que ninguém durma no PS

O Congresso estava morno, César disse que não há "paz fria" e Costa tentou aquecer os motores para as autárquicas, ao som do "Nessun Dorma" de Puccini, a ária que acaba com o refrão "vinceró, vinceró". Com uma maioria albanesa, o líder quis reforçar que está para ficar.

2
Nuno Tiago Pinto

A SÁBADO no Trump show

O candidato milionário diz que está zangado e farto de ver o país ser humilhado. Lidera todas as sondagens no New Hampshire e promete: com ele, os americanos vão ficar "fartos de ganhar"

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30