Sábado – Pense por si

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.

Bola com elas: Finalmente o adeus a Gyokeres e uma promessa que não veio

Finalmente o adeus a Gyokeres e uma promessa que não veio

No episódio desta semana analisamos o adeus oficial de Gyokeres ao Sporting, João Félix que teve quase de regresso ao Benfica, mas acabou desviado para as Arábias, e a apresentação dos três grandes aos sócios. O segredo de Pepe para manter a boa forma física depois da reforma e o novo negócio de Georgina Rodríguez foram os fora de campo desta semana.
23819330.mp4

Toneladas de amêijoa descarregadas em Almada

No segundo e último episódio do Repórter SÁBADO sobre o tráfico da amêijoa japonesa continua a fazer-se em vários pontos da margem sul do rio Tejo, às claras e a qualquer hora. O negócio obscuro alimenta uma rede criminosa que opera em Portugal e no estrangeiro, mas que ao fim de duas décadas ainda não foi desmantelada. Na vila do Samouco o medo e a insegurança ganham vantagem e já se fizeram apelos desesperados ao Governo. O Repórter SÁBADO descobriu também que a escassos metros da base do Alfeite, em Almada, são descarregadas diariamente toneladas de amêijoa.

23819327.mp4

Tráfico ilegal da amêijoa no rio Tejo. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

A praia do Samouco, em Alcochete, é o ponto de partida para o negócio milionário em torno da amêijoa japonesa. Falamos de apanha ilegal e de tráfico: um problema com mais de 20 anos e que continua por resolver. O Repórter SÁBADO conseguiu entrar no mundo restrito dos mariscadires ilegais e revela-lhe tudo sobre este esquema fraudulento.

Raquel Lito

O negócio rentável das encomendas perdidas

Roupas, artigos eróticos ou almofadas vendem-se ao quilo – mas só depois de pagos é que podem ser abertos. O conceito atrai empresários em vários pontos do País. A marca Colis Colis quer expandir-se da Amadora para a Europa e a concorrente Blind Shot fatura um milhão em três meses. Testámos a moda, veja os vídeos.

Ana Taborda

Paula Amorim: O império do luxo, a vida na Comporta e as polémicas

Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)