
Pedir crédito para as férias de verão: sim ou não?
Há alguma hipótese de contrair crédito para férias ser uma ótima ideia? Natália Nunes, coordenadora do Gabinete de Proteção Financeira da DECO, responde à SÁBADO.
Há alguma hipótese de contrair crédito para férias ser uma ótima ideia? Natália Nunes, coordenadora do Gabinete de Proteção Financeira da DECO, responde à SÁBADO.
Natália Nunes, coordenadora do gabinete de proteção financeira da DECO, aconselha os consumidores a compararem os preços das diferentes superfícies comerciais e a fazerem um bom planeamento da alimentação para pouparem dinheiro.
Natália Nunes explica que "a principal razão que leva as famílias a pedir ajuda este ano está muito centrada na questão do aumento do custo de vida provocado pela inflação e pelo aumento das taxas de juros".
A especialista da DECO Natália Nunes relata as principais preocupações dos portugueses, e dá dicas para o período difícil que se avizinha.
"As dificuldades das famílias vão além do crédito à habitação", alerta Natália Nunes, da DECO.
Resistente antifascista, durante os anos de ditadura, foi casada com o escritor e pedagogo Rómulo de Carvalho, conhecido como António Gedeão.
Romancista tinha 96 anos. Era víuva do poeta António Gedeão.
A associação arranca esta semana com uma campanha de divulgação da conta de serviços mínimos bancários.
A Comissão Europeia instaurou acções no Tribunal de Justiça da UE contra quatro países pela não transposição de uma directiva sobre crédito à habitação que reforça a protecção dos consumidores e a concorrência. Estados-membros arriscam multa.
As alterações das condições laborais continuam a dominar os pedidos de ajuda à Deco por excesso de endividamento. Mas há um aumento no número de pais que se vê em apuros após receber os seus filhos em casa que deixaram de trabalhar.
O Negócios falou com a Deco para perceber a importância da elaboração de um orçamento familiar. Natália Nunes, coordenadora do gabinete de apoio ao sobreendividado, dá dicas sobre como poupar. Veja o vídeo.