
“Taxi", o narcotraficante libertado por engano pela justiça espanhola
Karim Bouyakhrichan, considerado o "criminoso mais procurado e perigoso dos Países Baixos", não foi extraditado devido a um erro.
Karim Bouyakhrichan, considerado o "criminoso mais procurado e perigoso dos Países Baixos", não foi extraditado devido a um erro.
Homem de 43 anos foi detido em 2023 e aguardava a extradição em prisão preventiva. É suspeito de distribuir grandes quantidades de cocaína e metanfetaminas.
Daniel Rendón Herrera, mais conhecido como Don Mario, liderou o grupo paramilitar de direita Forças de Autodefesa Unidas (AUC) formado para combater guerrilheiros de esquerda. Acabou por se ver envolvido em sequestros, assassinatos e extorsões.
Cadela de seis anos encontrou o narcotraficante que era dos mais procurados pelo FBI num matagal.
Rocco Marabito, um conhecido narcotraficante ligado à 'Ndrangheta, chegou a Roma depois de ter sido extraditado do Brasil e vai ficar preso durante 30 anos.
'O Último Lobo', uma co-produção da SPi, produtora de 'Glória', e da Caracol Protagonista, centra-se na história de Franklim Lobo, o traficante português.
Espanhola percorria toda a Espanha para pedir dinheiro a criminosos que cobrisse os custos do transporte da droga vinda da América do Sul. Contentores que traziam pedra coralina tinham esconderijo para cocaína.
Arguido está em prisão preventiva desde 1 de junho no Estabelecimento Prisional de Lisboa
Foram divulgadas novas imagens do tempo que o narcotraficante passou na prisão de alta-segurança de El Altiplano, em 2016. Depois, foi extraditado para os Estados Unidos.
O advogado do alegado narcotraficante refere violação das normas do Código do Processo Penal na suspensão da medida de prisão preventiva, num processo autónomo da Operação Aquiles.
O português Franklim Lobo avançou com uma ação contra o Estado por ter estado preso mais de quatro meses por erro do Ministério Público no âmbito do processo Operação Aquiles.
Narcotraficante diz ter sido alvo de alegadas escutas telefónicas ilegais no âmbito da designada Operação Aquiles, pedindo uma indemnização de mil euros.
Jhonatan Zambrano afirmou: "Não tem nenhum sentido que digam que sou narcotraficante por ajudar Guaidó a passar a fronteira."
À sentença de prisão perpétua para o traficante acrescenta-se o pedido de um reparo multimilionário pelas drogas vendidas em solo americano.
Alguns membros do júri tiveram acesso a notícias sobre o julgamento do narcotraficante, apesar das instruções em contrário dadas pelo juiz.
El Chapo foi considerado culpado pelo tribunal.