
Jorge Costa levado em estado grave do centro de treinos do FC Porto para o Hospital de São João
Responsável azul-e-branco foi assistido, de imediato, pela equipa médica do FC Porto.
Responsável azul-e-branco foi assistido, de imediato, pela equipa médica do FC Porto.
O Hamas divulgou, no sábado, um vídeo do refém israelita Evyatar David, visto pela última vez em fevereiro, visivelmente debilitado, no vídeo estava também escrita a frase "Eles comem o que nós comemos".
As famílias não conseguem comida, os hospitais enchem-se de crianças desnutridas. No principal hospital para crianças desnutridas no norte de Gaza, a situação piora de dia para dia.
Segundo a lei atual, apenas a "apresentação ao empregador de declaração médica com intuito fraudulento constitui falsa declaração para efeitos de justa causa de despedimento", objetivo agora é alargá-la também às autodeclarações de doença emitidas através da linha SNS 24.
"Se um dia houver uma catástrofe maior e se tiver de transportar pessoas em maior número tem de haver infraestruturas", disse o ministro da Defesa.
A Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Bragança, que dista dois quilómetros da casa da vítima, chegou ao local cinco minutos depois de ser ativada.
"Perante a gravidade da situação e a ausência de reformas estruturais, reitera-se publicamente o pedido de demissão do Presidente do Conselho Diretivo do INEM ", refere a ANTEM.
O músico revela que foi submetido, no final de junho, a uma cirurgia "programada, que correu muito bem", e já se sente "com força" e "muita vontade de voltar aos palcos". No entanto, "por indicação médica", Jorge Palma precisará de "mais algum tempo de recuperação antes de regressar à estrada", algo que irá acontecer na segunda metade de agosto.
A criança aproximou-se da máquina, abriu a porta que dá acesso à zona dos prémios e gatinhou lá para dentro. A polícia e o serviço de emergência médica de Ohio, nos EUA, foram chamados para o local.
A Gulf Med Aviation, empresa a quem o Estado português concessionou serviços de helicópteros de emergência médica por 77 milhões de euros, esteve envolvido num escândalo de corrupção em Malta e tem ligações ao governo do Catar.
Portugal foi primeiro da Europa a aprovar uma lei que punia a violência obstétrica, mas nem quatro meses passaram e o parlamento volta a discutir mudanças à lei que a podem matar. Associações criticam, mas a classe médica já tinha criticado a sua aprovação.
O Presidente da República enquadrou o recurso à Força Aérea como "uma solução temporária de colaboração" que surgiu "pelo facto de o reforço dos meios de emergência médica não ter ocorrido" atempadamente, "por razões de natureza administrativa ou burocrática".
Segundo a ministra há fatores que levam a essa situação, como a greve em curso às horas extraordinárias, "que teve um impacto direto" na fuga, além de que há naquele estabelecimento 30 guardas em baixa médica.
O INEM assegura que o utente transferido para a Covilhã "teve acesso a cuidados de saúde altamente diferenciados, através das equipas médicas envolvidas".
A Associação Portuguesa dos Enfermeiros Obstetras realçou que os enfermeiros obstetras possuem as competências legalmente reconhecidas para assegurar o acompanhamento da gravidez e do parto de baixo risco, podendo garantir cuidados diferenciados em situações que não exigem a intervenção médica imediata.
Esta foi a solução encontrada até que o concurso público internacional para a contratação do serviço helicópteros de emergência médica do INEM, obtenha o visto do Tribunal de Contas.