
Mário Ferreira, dono da TVI, acusado de fraude fiscal
Ministério Público diz que empresário não declarou lucro com venda de um "ferry" para Malta.
Ministério Público diz que empresário não declarou lucro com venda de um "ferry" para Malta.
Segundo o juiz do tribunal do Bolhão, onde decorreu o julgamento, a conduta da arguida não preenche crime de difamação.
Quarto processo que envolve a ex-eurodeputada e o empresário já está na fase de alegações finais.
Em causa estava uma publicação da ex-eurodeputada na rede social X, onde se referia ao empresário Mário Ferreira como "escroque" e "criminoso fiscal".
A antiga candidata presidencial terá de pagar uma multa de 2.800 euros e uma indemnização de oito mil euros.
Há um caso em que eu confesso uma gigantesca, incomensurável, total inveja: da viagem espacial de Mário Ferreira. Bem sei que foi uma coisa rápida, quase simbólica, mas foi. Infelizmente nasci cedo de mais para o poder fazer.
Empresário segue na missão da Blue Origin, com mais cinco tripulantes. Viagem durou cerca de dez minutos.
A cápsula autónoma e reutilizável New Shepard da empresa norte-americana Blue Origin tem a "janela" de lançamento início previsto para as 14:30 (hora em Lisboa).
Depois de ter sido concedido um empréstimo do Banco Português de Fomento ao grupo Pluris no valor de 40 milhões, Mário Ferreira decidiu prescindir desse valor afirmando que "recusa qualquer cêntimo do PRR".
A Pluris Investimentos, do empresário Mário Ferreira, optou por abdicar do empréstimo de 40 milhões de euros do Banco de Fomento. Em comunicado, o empresário ataca Ana Gomes e Catarina Martins.
O dono da Douro Azul e da TVI tinha pedido para ser constituído arguido e ouvido no processo. Em causa estão suspeitas de fraude fiscal na venda de um navio.
O DCIAP iniciou ontem buscas a sociedades ligadas a Mário Ferreira devido a suspeitas de fraude fiscal na venda do navio Atlântida.
Dono da TVI e da Douro Azul diz que nos últimos oito anos nunca lhe "foi dada a oportunidade para ser ouvido no âmbito deste processo".
"Depois das campanhas negras", o Grupo Mystic Invest/Douro Azul está "totalmente disponível para esclarecer tudo" junto das autoridades, indica nota.
Buscas estarão relacionadas com suspeitas no negócio da compra e venda do navio Atlântida.
A "bazuca" europeia, que ia ser um tiro no porta-aviões da crise, é para já tiro e queda para o empresário Mário Ferreira – e mais um sinal de alarme para o que aí vem.