Morais Sarmento demitiu-se da presidência da FLAD
Morais Sarmento "entendeu não poder, neste momento, garantir as condições pessoais e de saúde necessárias" para continuar no cargo.
Morais Sarmento "entendeu não poder, neste momento, garantir as condições pessoais e de saúde necessárias" para continuar no cargo.
O novo romance do jornalista e escritor fala de desinformação e geopolítica, e foi mote para uma conversa sobre Putin, Trump, os "bots" nas redes sociais e o jornalismo em Portugal.
Lobista-mor da República para uns, advogado e executivo dedicado para outros, o ex-político José Luís Arnaut acumulou uma dúzia de cargos nos setores mais poderosos da economia: energia, turismo, futebol, advocacia, finança. Será protagonista nas negociações com o Estado para o novo aeroporto. Este é o seu trajeto até ao topo.
O primeiro a nascer em Portugal foi um importante homem de negócios no Porto – o escultor Soares dos Reis fez-lhe um busto da mulher, a viscondessa Andreza. Com o segundo conde, o comboio chegou a Cascais e o projeto de uma estância turística que rivalizasse com a Côte D’Azur começou a ganhar forma.
Um meteu-se na política quando ainda dava erros de português e nunca mais saiu. Gosta de negociações e de puzzles, políticos e dos outros. O professor que lhe deu 17 viria a achá-lo um otimista irritante. O outro é teimoso, bem-humorado e um otimista. Ceder para agradar não é o seu estilo. Hoje as eleições jogam-se entre estes dois homens.
É a primeira derrota de Rui Rio no Congresso.
Os congressistas já estão a votar nos órgãos do PSD. Votações decidem a que ponto Rui Rio controlará o partido. E são o que de mais importante pode sair deste Congresso de Santa Maria da Feira.
Os críticos subiram ao palco para falar de “unidade”, mas no 39.º Congresso do PSD é bem visível que as divisões internas estão longe de estar desfeitas. A incógnita é se isso se vai ou não revelar nas votações para os órgãos do partido.
Rui Rio abriu o Congresso reiterando o posicionamento do partido ao centro e a importância das bases e apontou o objetivo de ganhar as legislativas de 30 de janeiro.
Sociais-democratas partem esta sexta-feira para Santa Maria da Feira, num Congresso que servirá para definir a que ponto Rui Rio vai ou não conseguir controlar o partido.
Há pesca à linha de votos, mensagens de voz, vídeos natalícios, convívios e quem faça contas ao efeito da meteorologia na votação para as diretas. A reta final da campanha interna do PSD está ao rubro. Rui Rio e Paulo Rangel tentam tudo para captar os chamados votos livres e garantir mobilização máxima nas estruturas que os apoiam.
Houve encontros, desencontros e pelo menos quatro negas. Os dois candidatos a líder do PSD andam a cruzar-se há 20 anos, mas nunca foram amigos.
Há variedade nos seis novos vereadores de Carlos Moedas na Câmara Municipal de Lisboa. Desde centristas polémicos a "apparatchiks" do PSD envolvidos em processos judiciais, passando por catedráticas independentes e escritoras.
O Exército Nacional de Idiotas é toda a classe média, de países como o nosso, que paga proporcionalmente a maior fatura da carga fiscal porque os Rendeiros, os Canas, os Pinhos e os Sarmentos deste mundo potenciam vantagens nos paraísos fiscais.
O Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação publicou um novo trabalho no qual revela que 14 líderes mundiais no ativo esconderam fortunas de milhares de milhões de dólares para não pagarem impostos.
Nos milhões de documentos, surgem três políticos portugueses: Nuno Morais Sarmento, Vitalino Canas e Manuel Pinho.