
Turquia ordena detenção de jornalistas de revista satírica devido a desenho de Maomé
Para uma grande maioria de muçulmanos, as representações imagéticas de Maomé ou de outros profetas islâmicos são proibidas.
Para uma grande maioria de muçulmanos, as representações imagéticas de Maomé ou de outros profetas islâmicos são proibidas.
A CIL manifesta preocupação com discursos que "tentam construir a ideia" de que a presença dos muçulmanos "representa uma ameaça" para Portugal.
Lutou contra a mãe, proclamou-se Rei e venceu batalhas impossíveis. Era alto e “desejável ao olhar”, mas só casou aos 37 anos. Fez alianças com cruzados, muçulmanos e com Castela. Sabia que precisava dos mouros para povoar e trabalhar em Portugal. Preparou a sucessão e quis ter sempre a filha Teresa por perto.
Aga Khan, cuja cidadania portuguesa lhe foi atribuída em 2019, foi considerado um dos homens mais ricos do mundo. Era líder dos muçulmanos xiitas ismailis.
Um típico capitão do mar que torturava para obter respostas, saqueava e matava, mas que também sabia conquistar aliados. Fiel à sua missão, recorria muitas vezes à “diplomacia da violência”
A manifestação, organizada pelo grupo Muslim Interaktiv, teve várias reações, com políticos a pedir à proibição do grupo. Uma semana depois outro grupo de muçulmanos saiu às ruas em defesa da democracia, o que motivou um novo apelo aos protestos este sábado.
Líderes muçulmanos esperavam que houvesse um cessar-fogo em Gaza antes do Ramadão, mas acordos não chegaram a bom porto.
O Ramadão, mês sagrado dos muçulmanos, começa este ano a 10 de março.
Ao contrário que algumas mulheres poderão pensar, os direitos que irão ser eliminados não são só os daqueles que os "bem-pensantes" chamam comunistas, ou os dos LGBTI+, ciganos ou muçulmanos em geral.
Polícia já apresentou queixa contra docente. Acontecimento gerou uma onda de indignação numa altura em que muitos falam em crescente atmosfera de ódio contra as minorias, especialmente contra os muçulmanos.
Com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a pôr, ao longo da próxima semana, Lisboa no mapa da fé católica, o Negócios olha para como a religião se interliga com as decisões no campo financeiro, tanto a nível pessoal como profissional.
A tensão no Médio Oriente tem subido desde quarta-feira, após uma relativa calmaria no conflito israelo-palestiniano observada desde o início do Ramadão, mês sagrado dos muçulmanos que teve início em 23 de março.
O grupo fundamentalista Estado Islâmico nos últimos meses assassinou figuras próximas do regime, atacou embaixadas estrangeiras, disparou foguetes contra países vizinhos, a partir do Afeganistão, mantendo uma campanha de longa data contra os muçulmanos xiitas e minorias étnicas.
O país volta a ser palco de conflitos depois de dois muçulmanos terem publicado um vídeo onde dizem ter matado um alfaiate hindu.
Os ataques terroristas perpetuados pelo Estado Islâmico contra muçulmanos xiitas têm vindo a aumentar exponencialmente nas últimas semanas, enquanto o governo talibã retrocede nos direitos garantidos às mulheres.
A peregrinação anual a Meca termina com a Festa do Sacrifício, o Eid al-Adha. Nesta fase, os muçulmanos vestidos com fatos brancos sem costuras atiram pedras a colunas que representam o Diabo.