Sábado – Pense por si

Carlos Torres

As memórias de Eriksson: A bebedeira, as mulheres e a mão de Vata

O antigo treinador do Benfica, que morreu em agosto de 2024, deixou em livro muitas histórias da sua carreira, que envolveram grandes figuras do futebol, de Eusébio a Maradona, de José Mourinho a Hulk. Sven-Göran Eriksson pediu para ser recordado como "uma pessoa honesta e uma boa pessoa".

Carlos Torres

Villas-Boas: o rebelde que quer o trono de Pinto da Costa

Será André Villas-Boas capaz de por fim aos 42 anos de reinado do histórico líder dos dragões? "Estou confiante", responde o candidato, que falou à SÁBADO de vários temas: do sonho de ser futebolista à paixão pelos carros e motas, da zanga com Mourinho ao susto com os dois tumores, e das aventuras na Rússia e na China às ameaças e às polémicas da campanha.

Carlos Torres

E se o Qatar organizasse o Mundial de futebol feminino?

Desde 1994 (EUA) que a FIFA tem o objetivo de levar o futebol a zonas onde está pouco desenvolvido, tendo já organizado Mundiais na Ásia (2002) e na África (2010), chegando agora ao Médio Oriente. E se a contrapartida para a realização do Qatar 2022 (ao contrário das suspeitas de milhões em subornos) fosse a promoção do futebol feminino na zona? Isso sim, seria revolucionário.

Tiago Carrasco

Carlos Queiroz: “Alguns dos que me tramaram estão agora presos”

O antigo seleccionador dispara para todos os lados e diz que o incidente que teve com os médicos do controlo antidoping, em 2010, foi um caso político que terá envolvido o ex-primeiro-ministro, José Sócrates. Fala ainda da infância e dos seus encontros com Mandela.

Carlos Torres

Seleção: Qatar é o adversário 85 em 100 anos

Portugal nunca perdeu contra 42 seleções, só não ganhou a cinco e só não marcou a três – enfrentou o Brasil apenas no jogo 87 e um país da Oceania no 591. Fomos ver as curiosidades dos 642 jogos já disputados pela equipa das Quinas desde a estreia, em 1921, contra a Espanha.

Pedro Ponte

Paulo Sousa: "Em Viseu, ia ver os jogos para cima das árvores"

De férias no Algarve, antes de começar a preparação para o Euro 2020, o selecionador da Polónia falou à SÁBADO: lembrou a infância em Viseu; a chegada ao Benfica, com 16 anos; as conquistas europeias pela Juventus e Borussia Dortmund; ou o seu feitio reservado. E ainda contou que com o seu primeiro ordenado comprou um pullover

David Novo

Gilberto Silva: "A minha mãe ficou doente e tive de ir para a fábrica"

Com 16 anos, para ajudar a família, deixou o futebol e foi trabalhar numa fábrica de caramelos. Ainda voltou a tempo de ser campeão do mundo pelo Brasil e de fazer parte dos Invencíveis do Arsenal. Na véspera do jogo dos londrinos com o Benfica, para a Liga Europa, Gilberto Silva fala à SÁBADO.

Carolina Rodrigues com Leonor Riso

Amor desmesurado por futebol, selfies e filmes

A Sony gostou tanto de um filme por estrear que acabou por disponibilizá-lo no Youtube sem querer. Um homem divorciou-se por a esposa não gostar de Messi e turistas arriscam a vida por selfies.

João Carlos Silva

Quando Portugal e Inglaterra foram a penaltis (outra vez)

"Este foi o jogo em que David Beckham se despediu da selecção inglesa (acabou no banco, pisado por Nuno Valente) e em que Eriksson também disse adeus aos Três Leões; em que Portugal jogou sem Costinha nem Deco, expulsos no jogo anterior, com a Holanda, e mostrou muito pouca iniciativa."

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)