
Presidenciais: uma corrida só para sexagenários?
A idade média dos três principais candidatos à Presidência é de 65 anos (menos um que a idade de reforma). A Presidência não é um cargo para jovens?
A idade média dos três principais candidatos à Presidência é de 65 anos (menos um que a idade de reforma). A Presidência não é um cargo para jovens?
Em causa está o processo em que Mário Machado e Ricardo Pais, o outro arguido no caso, foram condenados por discriminação e incitamento ao ódio e à violência por publicações em redes sociais, nas quais apelaram ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda.
O Tribunal Constitucional notificou a defesa de Mário Machado sobre a rejeição do recurso, que não foi admitido para apreciação.
O professor deixou críticas ao almirante Gouveia e Melo, que tem sido apontado como um possível candidato a Belém, indicando que a sua candidatura constitui "uma alternativa".
Em causa está o processo em que Mário Machado e Ricardo Pais foram condenados por crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência por publicações em redes sociais, nas apelaram contra mulheres de esquerda, em particular Renata Cambra.
Além de Mário Machado, Ricardo Pais foi condenado a um ano e oito meses de prisão com pena suspensa durante dois anos.
Para o líder de extrema-direita o Ministério Público defende que este seja condenado a uma pena efetiva superior a seis meses por reincidência.
Em causa estão mensagens publicadas no Twitter atribuídas a Mário Machado e Ricardo Pais em que apelavam à "prostituição forçada" das mulheres, que visaram a dirigente Renata Cambra.
Quase todos os pequenos partidos mostraram porque não têm lugar no parlamento. Mas há moderados e novos rostos e forças partidárias emergentes. Uma análise ao debate na RTP.
Saiba como pode votar antecipadamente e o que fazer se estiver deslocado no estrangeiro.
Alguns são tremendistas, sonoros, extremados e radicais. Mas também há moderados e um deles até tem algumas hipóteses de eleger um deputado.
Militante de extrema-direita é acusado de discriminação e incitamento ao ódio e à violência contra mulheres de esquerda.
Renata Cambra avançou com uma queixa contra André Pestana, Gil Garcia, Daniel Martins, João Pascoal e Flávio Ferreira, que acusa de se terem apropriado das redes do MAS e de não terem comunicado ao Tribunal Constitucional os resultados do Congresso no qual foi eleita porta-voz do partido.
Com a direção a ser disputada por duas fações, a vida interna do sindicato caiu na rua e André Pestana, acusado de não prestar contas, já reconheceu que a situação é "grave".
Mário Machado e Ricardo Pais já enfrentam uma acusação de crime de discriminação e incitamento ao ódio e à violência contra as mulheres deduzida pelo Ministério Público por causa de tweets em que apelavam à violação de mulheres de esquerda, nomeadamente de Renata Cambra.
Define-se como “apartidário”, mas metade dos dirigentes do STOP vieram do Movimento Alternativa Socialista (MAS). O peso do partido já provocou a primeira baixa na direção do sindicato.