
Marrocos. (Quase) sozinhos entre os escombros
Nas comunidades remotas no Atlas multiplicam-se as histórias de salvamentos feitos por sobreviventes, com pouco ou nenhum apoio. Rei em Paris aquando do terramoto atrasou a reação das autoridades.
Nas comunidades remotas no Atlas multiplicam-se as histórias de salvamentos feitos por sobreviventes, com pouco ou nenhum apoio. Rei em Paris aquando do terramoto atrasou a reação das autoridades.
Mohammed VI esteve esta terça-feira, 12, num hospital e doou sangue. Foi a primeira visita a Marraquexe depois do sismo de sexta-feira que matou mais de 2.900 pessoas.
Números oficiais apontam já para 2.012 mortos e 2.059 feridos. Próximas 24 a 48 horas são vitais para salvar vidas entre os escombros.
Feridos estão hospitalizados mas fora de perigo, garantiu ministro do Negócios Estrangeiros. Avião da Força Aérea para trazer portugueses está pronto a partir de Lisboa.
Confirmação foi dada por Chakib Benmoussa, representante do reino.
Porém, cerca de 20 responsáveis tibetanos no exílio, entre eles vários assessores pessoais do líder espiritual do Tibete, podem ter sido espiados.
Esta lista inclui o rei de Marrocos, Mohammed VI, o Presidente francês, Emmanuel Macron, o Presidente iraquiano, Barham Salih, o Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, e o primeiro-ministro egípcio, Mostafa Madbouly.
Defensores da liberdade de imprensa consideram que as medidas refletem a crescente pressão contra os que usam as redes sociais para expressar a sua raiva devido a problemas económicos ou sociais.
Apesar de terem apenas 15 e 11 anos, os príncipes Hassan e Khadija, filhos do rei Mohammed VI, já têm agenda oficial enquanto a mãe continua "desaparecida"
As imagens do acidente, na comuna de Sidi Bouknadel, mostram diversos vagões deitados de lado perto de uma ponte, com a locomotiva destruída.
População uniu-se para pedir ajuda médica e psicológica para a adolescente ao rei Mohammed VI.
Sexta vez que o país africano vai tentar receber a competição
Apaixonante pelas cores, cheiros e sons, Marraquexe desconcentra-nos: perdemo-nos pelos labirintos dos mercados, provámos-lhe os sabores e ainda nos cruzámos com Yves Saint Laurent
Mohammed VI deu-lhe o título de “consorte” e ela tornou-se a “princesa do povo”. Há meses desapareceu da vida pública e agora sabe-se porquê.
Mohammed VI, Rei de Marrocos, deu-lhe o título de “consorte” e ela tornou-se “a princesa do povo”. Há meses desapareceu da vida pública e agora sabe-se porquê
Ao contrário do apoio dado às mulheres que têm denunciado assédios sexuais, Laura Prioul está a ser insultada e ameaçada nas redes sociais