Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

1 euro = 1 dólar: as razões para a queda e o que se pode esperar

O euro vale o mesmo que o dólar pela primeira vez em duas décadas e a desvalorização pode não ficar por aqui. O risco maior de recessão na Europa, e a diferença na resposta dos bancos centrais, explicam a queda que ajuda as exportações - mas que penaliza os consumidores.

Fecho dos mercados: Fantasma da recessão assombra mercados mundiais

Os sinais de abrandamento económico na Europa, depois dos dados revelados hoje pela Alemanha, França e Zona Euro, inverteram a tendência positiva com que as bolsas do Velho Continente tinham aberto a sessão. Por cá, o PSI-20 registou a maior queda do ano. Por arrasto, o petróleo também o euro segue a ceder terreno, bem como o petróleo e o cobre. Os juros, por seu lado, estão em queda, com os investidores a refugiarem-se nas obrigações nestes tempos de incerteza em torno da contração económica mundial.

IMF - Adiamento do Brexit impulsiono Libra

Eur/Gbp caiu para mínimos de 22 meses; Dólar mantém-se robusta à medida que Bancos Centrais espelham FED; Crude renovou máximos de meados de novembro; Ouro em mínimos de duas semanas.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)