
As figuras do ano e o que foi 2024 nas artes
Além do habitual "best-of" – com os pratos e vinhos de que mais gostámos e os discos, filmes, séries, peças de teatro e livros que nos cativaram – , fizemos uma revisão das grandes tendências do ano.
Além do habitual "best-of" – com os pratos e vinhos de que mais gostámos e os discos, filmes, séries, peças de teatro e livros que nos cativaram – , fizemos uma revisão das grandes tendências do ano.
Na nova animação da DreamWorks, a tecnologia e a natureza encontram-se. Um robô e um ganso bebé são as estrelas deste filme, que chega esta 5.ª às salas portuguesas já com grandes elogios.
O cineasta Todd Field volta em grande: é um maestro da realização a contar a história de uma Cate Blanchett maestrina. "Tár", um dos melhores e mais cruéis filmes dos últimos tempos, chega às salas de cinema portuguesas.
Camané e Jorge Palma também estão nomeados no concurso que elege os melhores do ano da música nacional.
No dia 11 de março, sexta-feira, vai-se realizar a tradicional cerimónia anual dos Prémios Grandes Escolhas num formato misto entre o digital e o presencial. João Geirinhas, Diretor de Negócios da revista, promete surpresas.
Concertos no Maria Matos e no CCOP vão ter Luísa Sobral e Cláudia Pascoal ao lado da autora de Ninguém Nos Vai Tirar o Sol.
O painel de jurados do Concurso de Espumantes Bairrada decidiu e estes são os melhores espumantes de 2021. Ideais para entrar em 2022 ao melhor estilo.
Ao segundo romance, Brit Bennett goza de uma atenção e de um sucesso inesperados. Bestseller em 2020, "A Outra Metade" levou a HBO a fazer uma “oferta de sete dígitos” pelos direitos de adaptação. O livro vai dar uma minissérie.
“Bichinho do mato”, a norte-americana adora Portugal, portanto não admira que tenha escolhido Lisboa e Porto para o arranque da digressão europeia de All Mirrors, de 22 a 24 de janeiro. A 10 de julho, está de volta para o NOS Alive
Seja na pop, na música alternativa, no rock ou na eletrónica, as mulheres destacaram-se num ano em que se assistiu à ascensão de jovens estrelas e ao retorno de velhos conhecidos
Icónico restaurante da Mealhada diversifica negócio, mantendo o leitão como estrela da companhia
Presidente vai discursar
O vencedor do concurso foi o azeri Nazim Babayev, com 17,29 metros, que assim sucede a Évora, campeão de 2015 e 2017
Atleta português é vice-campeão europeu. Com um salto de 17,11 metros o saltador português conseguiu a sua 11.ª medalha em grandes competições.
Uma distinção atribuída pela Revista de Vinhos no âmbito da cerimónia 'Melhores do Ano 2018.