
Tiago Mayan Gonçalves expulso da Iniciativa Liberal
A comissão julgadora do Conselho de Jurisdição da Iniciativa Liberal concluiu o processo disciplinar do ex-candidato presidencial apoiado pela IL.
A comissão julgadora do Conselho de Jurisdição da Iniciativa Liberal concluiu o processo disciplinar do ex-candidato presidencial apoiado pela IL.
O ex-candidato presidencial desiste de disputar a liderança da IL com Rui Rocha na convenção eletiva que está prevista para início de 2025.
Em abril, numa conferência de imprensa num hotel em Lisboa, Tiago Mayan Gonçalves já tinha afirmado que estaria pronto para encabeçar uma candidatura à liderança da IL quando houvesse eleições no partido.
Fonte próxima do ex-candidato presidencial da IL confirmou que Tiago Mayan Gonçalves vai fazer o "anúncio formal" da sua candidatura à liderança do partido, cuja convenção eletiva deverá acontecer no início de 2025.
No espaço de poucos meses, foi candidato do Iniciativa Liberal às Presidenciais e às Autárquicas. No domingo foi eleito presidente da junta de freguesia de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde. Numa curta conversa ao telefone falou desta eleição.
A projeção à boca das urnas feita pela Intercampus para a CM/CMTV atribui a vitória a Marcelo Rebelo de Sousa, que garante a reeleição à primeira volta com 58,2% dos votos. Ana Gomes assegura a segunda posição com 14,5%, enquanto André Ventura obtém 11,9%. Marisa Matias, Mayan Gonçalves e João Ferreira praticamente empatados na casa dos 4%.
Num novo cartaz da campanha de Tiago Mayan Gonçalves colocado mesmo ao lado de um de Ventura pode ler-se a mensagem "O Presidente de todos os portugueses (até dele)".
Ana Gomes, Marisa Matias, Tiago Mayan Gonçalves e Vitorino Silva ficaram alarmados com perseguição a jornalistas para identificar as suas fontes: um ataque à liberdade de expressão, avisam. André Ventura pede explicações à PGR.
O inferno liberal do mercado habitacional ou o inferno comunista da venezuela? No debate entre Mayan Gonçalves e João Ferreira estiveram frente a frente duas ideologias.