A Ucrânia não desiste
Os 61 mil milhões de dólares aprovados no Congresso e promulgados como lei pelo Presidente dos EUA, alteram alguma coisa no (des)equilíbrio de forças, na frente de combate russo-ucraniana?
Os 61 mil milhões de dólares aprovados no Congresso e promulgados como lei pelo Presidente dos EUA, alteram alguma coisa no (des)equilíbrio de forças, na frente de combate russo-ucraniana?
O Governo Montenegro começou a caminhar num meio onde pragmatismo, negociação, concertação e diálogo, com ou sem ajuda de Belém, podem não chegar. Talvez tenha de se agarrar a um velho estribilho do Maio de 68: “Sejamos Realistas. Peçamos o impossível!”
Perdoe-se o plebeísmo. Mas há demasiados aspetos na atual situação portuguesa que vêm sendo escondidos pelos otimistas, oficialistas, e outras listas de pensadores confortáveis. A realidade está algures. Aqui. Vivam com ela.
Oppenheimer foi o grande vencedor da cerimónia, marcada por discursos políticos e grandes momentos musicais.
Filme sobre o pai da bomba atómica somou sete estatuetas douradas. Entre elas a de Melhor Filme e Melhor Realização.
Newsletter de quinta-feira, dia 22 de fevereiro
Ex-militar português da Polícia do Exército rumou à Ucrânia para combater os invasores russos. Dois anos depois, dá à SÁBADO o seu testemunho de guerra — e como é estar a 20 metros do inimigo.
Depois de revelados quais os filmes nomeados para as mais importantes estatuetas douradas do cinema, dizemos-lhe como ficar a par das histórias que marcaram o ano.
Filme sobre o criador da bomba atómica conta com 13 nomeações. Das principais categorias só falha a de Melhor Atriz. Cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 10 de março.
'João' juntou-se à Legião Estrangeira ucraniana para combater invasores russos. Agora está no Batalhão Azov — e garante que não viu "um único nazi". É o testemunho de um português a combater na Ucrânia.
As bombas de fósforo contêm uma mistura de fósforo branco e borracha, em outros conflitos já foram utilizadas como armas incendiárias ou para criar uma corina de fumo, escondendo movimentações militares.
Presidente da Rússia fez uma rara visita perto da frente de combate. De acordo com o Kremlin, foi informado pelos comandantes acerca da situação no terreno.
Rios contaminados, solos envenenados, reservas naturais reduzidas a crateras: as Nações Unidas estão preocupadas com o “legado tóxico” da guerra.
"Eles já estavam sob ataque dos nazis, como dizem os ucranianos, e era nosso dever sagrado protegê-los", disse presidente russo.
O Presidente russo foi "inspecionar alguns locais da cidade e conversar com os residentes", e andou de automóvel pelas ruas de Mariupol, indica governo.
Os mercenários estão a cercar a cidade ucraniana de Bakhmut, mas dizem não estar a receber munições. É mais um sinal de tensão entre o grupo e o exército russo.