Sábado – Pense por si

Ana Taborda

Família Pestana: como construíram um império de hotéis

Manuel Pestana entrou clandestino na África do Sul, com dinheiro emprestado por um tio. Em 1972, abriu o Pestana Carlton Madeira, com 300 quartos, que quase faliu depois da Revolução. Seria o filho, Dionísio, a salvar a primeira das mais de 100 unidades do Grupo – comprou um Porsche azul quando o conseguiu.

Ana Taborda

O arquiteto comunista que fugia do avião

Fez os primeiros esboços do hotel em Paris, ao fim de 24 horas de trabalho e depois de ter visto imagens tiradas por aviões de guerra americanos. A história do hotel português de Niemeyer.

Marcelo defende debate sobre autonomia regional com imaginação e sem dramas

"Essa é, repito, a riqueza da democracia, sem dramas, sem angústias, sem crispações - a não ser as crispações que decorrem de cada qual cumprir o seu dever, o dever de representar aqueles que considera que deve representar com o título de legitimidade que lhes assiste", defendeu, na Madeira, o Presidente da República.

Grupo Pestana a caminho dos 100 hotéis

É o maior grupo hoteleiro multinacional de origem portuguesa. Detém e gere 90 hotéis, totalizando mais de 11.800 quartos em 15 países e 4 continentes. Com 1,1 mil milhões de euros em activos, irá ultrapassar a fasquia dos 100 hotéis até 2018.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)