
PS acusa Moedas de “partidarite aguda”
Verbas transferidas para as juntas da coligação Novos Tempos sobem. Junta do PCP e várias juntas do PS com cortes significativos.
Verbas transferidas para as juntas da coligação Novos Tempos sobem. Junta do PCP e várias juntas do PS com cortes significativos.
O PS vai viabilizar a proposta, "emprestando os deputados necessários" para que a proposta seja aprovada.
"Quando o presidente da câmara [Carlos Moedas] diz 'eu agora é que coordeno', o que está a dizer é que nós não aceitamos mais pretensos coordenadores que não fazem nada e que não ajudam a resolver nada", afirmou Filipe Anacoreta Correia. Em causa está o cargo ocupado por José Sá Fernandes.
Manuel Lage, líder da bancada municipal do PS em Lisboa, aponta dedo ao "passa culpas" de Carlos Moedas nas exceções que deixam de fora dos passes gratuitos jovens desempregados e estudantes em cursos profissionais ou politécnicos. E diz que Moedas não cumpriu o que prometeu.
Novos áudios comprometem o comandante da Polícia Municipal de Sintra, Manuel Lage, mas o autarca insiste em manter o responsável em funções. A Investigação SÁBADO descobriu que até um cantoneiro exerce funções policiais sem nenhuma formação.
Novos áudios comprometem o comandante da Polícia Municipal de Sintra, Manuel Lage. Autarca insiste em manter o responsável em funções.
Manuel Lage, comandante da Polícia Municipal de Sintra, está a ser alvo de uma série de reportagens do programa Investigação SÁBADO que mostram um clima de terror laboral na corporação, entre outras alegadas irregularidades. Autarquia presidida por Basílio Horta (PS) abriu inquérito, mas mantém Manuel Lage no cargo
Não perca a nova Investigação SÁBADO hoje, na CMTV às 21h30 horas.
Em causa, um suposto crime que nunca terá ocorrido e que terá sido forjado pelo comandante da Polícia Municipal de Sintra. Em Faro, o Ministério Público investiga um caso em que comandante dos bombeiros terá dado ordem à corporação para a piscina do clube de motas a que preside.
A aprovação da proposta de orçamento na Assembleia Municipal aconteceu na ausência do presidente da Câmara de Lisboa, uma vez que a maioria dos deputados, inclusive PS, PCP, PEV, BE e Livre, recusou aguardar pelo regresso do autarca do PSD, que esteve presente desde o início dos trabalhos, mas que se ausentou para estar num outro compromisso na cidade.
Orçamento da Câmara de Lisboa vai a votos esta quinta-feira na Assembleia Municipal, com a campanha nacional como pano de fundo.
Com 184 metros quadrados, o espaço terá um banco de roupa, lavandaria gratuita, bem como um gabinete de atendimento social.
O PAN apresentou uma recomendação, na qual propunha algumas alterações ao plano de alimentação escolar saudável.
Foi apresentada uma proposta à autarquia que pretende pôr fim do peso excessivo das mochilas escolares e recomenda a instalação de cacifos nas escolas.
A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou hoje a duplicação da Taxa Turística na capital, de um para dois euros por noite, no âmbito das alterações ao Regulamento Geral de Taxas, Preços e Outras Receitas do município.
Documento mereceu os votos favoráveis do PS, PAN, BE e de nove deputados independentes, a abstenção de PPM, MPT, CDS-PP e PSD, e os votos contra do PCP e do PEV.