
Pelo menos 12 migrantes egípcios morreram em naufrágio costa da Líbia
Um grupo que presta assistência humanitária aos migrantes na Líbia anunciou que o barco virou a 60 quilómetros a leste da cidade de Tobruk.
Um grupo que presta assistência humanitária aos migrantes na Líbia anunciou que o barco virou a 60 quilómetros a leste da cidade de Tobruk.
Jogadores retidos num aeroporto secundário sem comida nem sítio para dormir.
Um total de 15.791 migrantes foram intercetados no mar este ano e devolvidos à Líbia, de acordo com o último registo de 23 de dezembro publicado pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).
As cheias, alimentadas por duas barragens em rutura, arrastaram famílias inteiras no domingo à noite e expuseram as fragilidades do país em conflito desde que, em 2011, uma revolta derrubou o ditador de longa data, Muammar Kadhafi.
O presidente da câmara da cidade mais afetada teme a possibilidade de "uma epidemia originada pelo grande número de corpos presentes sob os escombros e na água".
No cemitério de Derna, mais de 700 corpos amontoados aguardam identificação pelas autoridades líbias. A Turquia enviou três aviões, dois veículos e dois barcos para ajudar nas operações de busca e salvamento.
A tempestade mediterrânica Daniel provocou cheias devastadoras que arrasaram bairros inteiros, a precipitação ultrapassou os 400 mililitros por hora, um valor que não se registava há quatro décadas.
Agência Internacional de Energia Atómica ainda não confirmou informação.
Formou-se em Medicina e queria ser cirurgiã, mas quando a Revolução Líbia começou, envolveu-se na luta pela igualdade de género. Hoje é comissária nas Nações Unidas.
Papa Francisco apelou à paz no continente asiático, ao fim da guerra na Ucrânia e ao "reconciliação nacional" na Líbia.
Os resgatados, em que se incluía uma mulher grávida, são provenientes de vários países, nomeadamente Síria, Somália, Eritreia, Etiópia, Sudão, Egito, Iémen, Nigéria, Líbia, Gâmbia e Costa do Marfim.
Desaparecido há 10 anos, mostrou-se ao New York Times. Num país mergulhado na guerra e no caos, pode ser uma alternativa credível para chegar à presidência da Líbia?
O navio tem agora 572 migrantes a bordo, após resgate de um "grande barco de madeira" que estaria "em perigo na região de busca e resgate da Líbia".
Saíram de Espanha a 18 de dezembro. Na Turquia e na Líbia, ninguém os quis. Deverão ser abatidos dentro de dias.
Os sobreviventes, que foram posteriormente detidos após o desembarque, são oriundos maioritariamente do Senegal, Mali, Chade e do Gana.
Maioria dos 83 migrantes era proveniente do Sudão e da Eritreia. No total, cerca de 6.000 migrantes já foram intercetados e levados de volta para a Líbia