
Demitiram-se o presidente e um vogal da EMEL
Demissão de Luís Natal Marques e de Nuno Pina está relacionada com "novos desafios profissionais".
Demissão de Luís Natal Marques e de Nuno Pina está relacionada com "novos desafios profissionais".
"O espaço público em Lisboa, mais de 60% está afeto ao automóvel, portanto há aqui uma recuperação que temos de fazer para o peão, para o ciclista", comentou Luís Natal Marques.
"As juntas de freguesia reclamam a nossa presença", garante Luís Natal Marques.
A EMEL está a criar por ano 20 mil lugares de estacionamento tarifado para ter uma cobertura da totalidade do município de Lisboa em 2020. "As juntas de freguesia reclamam a nossa presença", garante Luís Natal Marques.
Luís Natal Marques explica que são as juntas de freguesia de Lisboa que reclamam a presença da EMEL. Para o presidente da empresa, conseguir acomodar os 200 mil veículos dos residentes e os 370 mil que todos os dias entram na cidade é "uma geometria difícil".
A empresa de estacionamento de Lisboa recebe 70 a 80 mil reclamações por ano, número que o seu presidente considera significativo. Luís Natal Marques discorda que seja necessária mais tolerância dos fiscais.
Luís Natal Marques enviou carta aos irmãos do Grande Oriente Lusitano a apresentar a candidatura à “Grande Dieta”.
O sistema de bicicletas partilhadas de Lisboa, que se chama Gira, ficou hoje disponível para todos os cidadãos, depois de três meses de testes. As 100 bicicletas ainda estão todas no Parque das Nações. A adesão varia entre 10 euros por dia e 25 euros por ano.
A partir do ano que vem, os funcionários da EMEL deixam de ter restrições horárias para fiscalizar, multar e rebocar.
A empresa pública que gere o estacionamento em Lisboa já definiu a data para a abertura do primeiro parque dissuasor, na Ameixoeira, concretizando uma notícia avançada pelo Negócios no início do mês.