
Montenegro promete "continuar a criar condições preferenciais" para cidadãos angolanos
Luís Montenegro falava no Palácio das Necessidades, tendo a seu lado o Presidente de Angola, João Lourenço, que hoje iniciou uma visita oficial a Portugal.
Luís Montenegro falava no Palácio das Necessidades, tendo a seu lado o Presidente de Angola, João Lourenço, que hoje iniciou uma visita oficial a Portugal.
Mariana Mortágua descreveu o novo governador do Banco de Portugal como alguém com "ideias políticas muito próximas" do Executivo de Luís Montenegro, "para não dizer iguais".
Em três meses, Luís Montenegro passou de denunciar "o pendor destrutivo" do Chega para elogiar a responsabilidade de André Ventura. Quando uma figura de Estado legitima um líder populista e radical, a história mostra-nos que quem sai vitorioso não é o incumbente.
Segundo o líder do PS, "não são conhecidas medidas relativas à implementação dessa agenda" por parte do Governo liderado por Luís Montenegro.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou na quinta-feira a atribuição de um suplemento extraordinário para os pensionistas.
O presidente do Chega enfatizou que já tinha dito na reunião com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, que era preciso "avançar rápido" nesta matéria.
Primeiro-ministro interrompeu Conselho de Ministros desta quinta-feira para falar aos jornalistas.
Questionado ainda sobre o caso da mulher grávida de 40 semanas que perdeu o bebé depois de passar por cinco hospitais em 13 dias, o Presidente da República referiu que não comenta o caso.
Uma nova denúncia levou à abertura de um inquérito à Spinumviva, empresa que foi gerida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.
O antigo primeiro-ministro reconheceu, ainda assim, que o executivo de Luís Montenegro tem "mais batalhas pela frente".
O Governo parece muito apostado na imigração, mas há uma série de outras preocupações às quais esta nova encarnação de Luís Montenegro, para ter sucesso, terá de dar resposta .
André Ventura indicou que considera as alterações anunciadas pelo executivo de Luís Montenegro "insuficientes" e que já deveriam ter sido tomadas há mais tempo.
Rui Tavares acusou Luís Montenegro de arrogância por ter incluído neste documento 80 medidas da oposição sem dialogar com os partidos previamente.
Amanhã e quarta-feira vai ser debatido na Assembleia da República o programa do segundo governo de Luís Montenegro. Controlar a imigração, redução dos impostos e resolver a crise da Habitação são algumas das prioridades.
Com falta de recursos humanos qualificados e milhares de declarações para fiscalizar, a estrutura não revela se, por exemplo, já viu todas as declarações dos ministros. Quanto à de Luís Montenegro, “continua a fazer a verificação”.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e os 16 ministros do XXV Governo Constitucional tomaram posse na quinta-feira, no palácio da Ajuda.