Sábado – Pense por si

Portugal pode vir a ser um destino gastronómico

"A gastronomia ainda não é um motivo único para vir a Portugal, mas estamos a trabalhar para isso, e é já um grande motivo de repetição e enriquecimento da experiência" referiu Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal

O drama da falta de mão-de-obra

A principal dificuldade da restauração é a falta de mão-de-obra e a sua rotação. "Enfrentamos um drama de proporções gravíssimas que é a falta de recursos humanos", referiu Kiko Martins, que tem no conjunto dos seus sete espaços 250 pessoas a trabalhar.

O digital é parte do negócio

"O digital está relacionado com a promoção, a experiência do cliente, mas tem que ser um factor de competitividade das empresas", relembra Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Presidente do Turismo de Portugal é dono de alojamento local

Luís Araújo detém 15% de uma empresa de alojamento local que arrenda quartos a turistas no centro de Lisboa, ao mesmo tempo que lidera o Turismo de Portugal, instituto que tutela o sector, noticia o diário Público. O gestor considera que "não há nenhuma incompatibilidade".

20170318_Turismo_de_Portugal_MGR.mp4

As metas do Turismo de Portugal até 2027: Fátima, Airbnb e turistas

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, revela à SÁBADO como vai dinamizar o sector nos próximos dez anos: a começar pela visita do Papa a Fátima, passando pelo boom do alojamento local, até às filmagens de Bollywood, tudo vai mexer. "Queremos um derramar de turistas por todo o território"

4
Rui Hortelão

Bastidores: Um leitor, um presidente e uma atleta

Para compensar o esforço e o facto de ter de manter os olhos abertos com o sol no rosto, Luís Araújo ouviu um piropo de uma transeunte que ali passava. “Está bonito assim!”, disse -lhe, bem alto. O presidente do Turismo de Portugal respondeu com um sorriso

Governo preferiu chefe do Exército

Quebrou-se a regra da rotatividade. Pina Monteiro sucede a Luís Araújo e pode vir a ser o único interlocutor do ministro com reforço de poderes.

General: Tropa sem instabilidade

O principal chefe militar do País, general Luís Araújo, afirmou ontem que "há pessoas interessadas em que haja instabilidade nas Forças Armadas", mas que ela não existe, e "a prova disso" é o "cumprimento" das missões com "qualidade e segurança".

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)