
Médicos do Grupo Lusíadas Saúde convidados a tornarem-se acionistas num modelo de co-governação único em Portugal
‘Terceira Via’ da Vivalto Santé tem 15 anos de sucesso e mais de 1.250 médicos acionistas
‘Terceira Via’ da Vivalto Santé tem 15 anos de sucesso e mais de 1.250 médicos acionistas
A medicina do futuro será marcada pela prevenção, personalização e inovação tecnológica. Mas os especialistas do painel “As Doenças do Futuro”, moderado por Eduarda Reis, chief medical officer do Grupo Lusíadas Saúde, reforçaram que, independentemente dos avanços, a humanização dos cuidados e o acesso equitativo à saúde deverão continuar no centro da discussão.
Botox e preenchimento com ácido hialurónico são alguns dos procedimentos mais procurados nas HeyDoc, clínicas dentárias do Grupo Lusíadas Saúde. Em conversa, o médico Carlos Pinheiro salienta que é importante não seguir um modelo de tratamento estandardizado, porque “cada caso é um caso". É fundamental privilegiar "uma abordagem individual para cada paciente".
O papel das novas tecnologias na redução do stress dos sistemas de saúde é inquestionável para o CEO da Lusíadas Saúde, Vasco Antunes Pereira. São ferramentas que vão impedir a sobrecarga no acesso aos serviços de saúde
"A tecnologia na humanização do cuidado – O paciente no centro da saúde” foi o tema em foco da II Conferência Portugal Health Summit, uma iniciativa do Jornal de Negócios, Revista Sábado e Lusíadas Saúde, à qual se associou a Siemens Healthineers. Num intenso debate, que decorreu esta quarta-feira, 10 de janeiro, no Pestana Palace Hotel Lisboa, doentes, profissionais de saúde e especialistas em saúde digital evidenciaram de forma inequívoca que “os avanços tecnológicos estão a moldar a prestação de cuidados”, inaugurando “uma nova era da experiência do paciente”.
A companhia detida pela Vivalto Santé anunciou nesta sexta feira a compra, à Sonae MC, da rede de clínicas de saúde oral Dr. Well’s. O valor da operação não foi revelado.
O CEO da Lusíadas Saúde salientou que em Portugal a estimativa média de anos saudáveis de vida é de apenas 59,7 anos, “um número chocante”, que nos mostra que “podemos e devemos levar mais longe a nossa ambição” de uma saúde para todos.
É a primeira conferência da jornada de reflexão sobre o futuro da saúde iniciada pelo Portugal Health Summit, uma iniciativa do Jornal de Negócios, Revista Sábado e Lusíadas Saúde, à qual se associa a Fujifilm, para discutir o tema “Um Futuro com Saúde para Todos”. No próximo dia 6 de junho, a Porto Business School será o palco para alguns dos principais atores nesta área.
A Unidade de Cardiologia do Cluster de Lisboa do Grupo Lusíadas Saúde tem o primeiro Cardio Lounge do país, transformando o tradicional conceito de recobro. O Portugal Health Summit, uma iniciativa da SÁBADO, Jornal de Negócios e Lusíadas Saúde, conversou com Diogo Torres, coordenador desta unidade.
“Preocupados, desanimados, tristes e pouco valorizados.” Assim se sentem os médicos de família em Portugal, alerta o presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, numa entrevista ao Portugal Health Summit, uma iniciativa do Jornal de Negócios, da Sábado e da Lusíadas Saúde.
Leopoldo Matos, presidente do Conselho Consultivo do Grupo Lusíadas Saúde, defende a transversalidade entre os vários setores da saúde e a carreira única dos seus profissionais, considerando que “a atual gestão do SNS é a grande imobilizadora do seu progresso”
O acesso dos doentes ao sistema, a literacia na saúde e a importância do modelo de gestão e da responsabilização das instituições foram os temas centrais do debate entre Helena Canhão, da NOVA Medical School, Leopoldo Matos, do grupo Lusíadas Saúde e Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde
A Lusíadas Saúde decidiu não participar no último concurso lançado para esta PPP, alegando que a proposta apresentada pelo Governo não garantia a sustentabilidade financeira ao longo dos oito anos previstos no contrato.
A Lusíadas Saúde tem vindo a investir numa sólida estratégia de transformação digital. A Lusi, assistente virtual, é o projeto inovador mais recente de um grupo que está a apostar no “hospital fora de portas”.
Buscas nas instalações médicas e na sede do Grupo Lusíadas Saúde em Lisboa documentação física e digital. Não foram constituídos arguidos.
Em causa estão suspeitas de concertação entre os três grupos - CUF Descobertas, Luz Saúde e Lusíadas Saúde - nos acordos com a ADSE.