
Aviso amarelo mantém-se em quase todos os distritos
Évora será hoje a cidade mais quente com 40º, enquanto Sines e Aveiro serão as regiões com temperaturas mais baixas, 29º.
Évora será hoje a cidade mais quente com 40º, enquanto Sines e Aveiro serão as regiões com temperaturas mais baixas, 29º.
Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.
Concelhos pertencem aos distritos de Castelo Branco, Portalegre, Viseu, Guarda, Braga, Vila Real e Bragança.
Além da chuva, a depressão vai trazer vento e ondulação forte até o dia de amanhã, sobretudo às regiões centro e sul de Portugal continental.
As previsões do IPMA para "as próximas 48 horas" dão nota de "um agravamento geral do estado do tempo, caracterizado por aumento da precipitação" e "do vento", ao final do dia de quarta-feira e princípio da manhã de quinta-feira.
A depressão Martinho vai trazer um aumento da intensidade do vento, que vai soprar de sul/sueste com rajadas que poderão atingir valores da ordem dos 80 a 90 km/h, em especial no litoral, e 110 a 120 km/h nas terras altas.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Viseu foram os distritos mais afetados.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso amarelo para Lisboa e Leiria vai estar em vigor entre as 09h00 e as 18h00 desta terça-feira.
Os três distritos vão estar sob aviso amarelo entre as 12h de hoje e as 18h de quinta-feira.
Portugal continental tem vindo a ser influenciado por uma massa de ar polar, que tem dado origem a valores de temperatura ligeiramente inferiores ao normal para a época do ano.
Na véspera e dia de Natal está prevista "uma depressão pouco cavada em altitude centrada junto à Península Ibérica, que poderá condicionar temporariamente o estado tempo com possibilidade de ocorrência de precipitação", avança o IPMA.
Desde o início do ano já se registaram mais de 4.992 ocorrências de fogo, que afetaram mais de 10.500 hectares de espaços rurais.
As temperaturas mínimas esta quarta-feira vão oscilar entre os 16.º (Viana do Castelo, Guarde e Viseu) e os 22.º (Bragança) e as máximas entre os 23.º (Sagres) e os 38.º (Bragança).
Segundo o Instituto, o perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até terça-feira.
Vitória de José Manuel Silva custou câmara de Coimbra ao PS. Regresso de Santana Lopes também marca as eleições autárquicas na região Centro.
O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até quinta-feira.