
Marcha Pride cancelou a Iniciativa Liberal
Pela primeira vez associações LGBTIQ+ chumbaram a presença dos liberais. Uma dirigente foi chamada “megatransfóbica”. “Questiúnculas nas redes”, diz a direção.
Pela primeira vez associações LGBTIQ+ chumbaram a presença dos liberais. Uma dirigente foi chamada “megatransfóbica”. “Questiúnculas nas redes”, diz a direção.
Sandra Ribeiro, presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), disse que este é um projeto para "capacitar a administração pública para cada vez mais poder fazer um trabalho isento de discriminação" em relação às pessoas LGBTIQ.
A cadeia de livrarias Líra Könyv foi obrigada a pagar 701 euros por vender um livro sobre o dia de uma menina com dois pais do mesmo sexo.
Parece estar a crescer a onda anti-LGBTIQ na Europa de Leste. Ao tentar defender a lei da Hungria que proíbe qualquer exposição a conteúdos LGBTQI a menores de 18 anos, Milos Zeman preferiu ofender transgéneros.
Tradição de neutralidade enquanto Presidência rotativa do Conselho levou Portugal a não se associar a declaração assinada por países como Bélgica, Dinamarca, França ou Espanha. Em causa a lei aprovada pela Hungria que proíbe exposição de conteúdos LGBTIQ a menores de 18 anos.
Obra de Jorge Pelicano foi distinguido como melhor documentário.
Cinco rappers portugueses criaram temas com palavras de incentivo a vítimas de discriminação, no âmbito de uma campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
Movimento local realiza, este sábado, a primeira parada gay na cidade. O assunto até chegou à Assembleia Municipal, com um deputado do PSD a declarar "pôr em evidência um fenómeno destes é destruir a liberdade e os valores do 25 de Abril"
A partir de hoje, qualquer um que seja culpado por praticar qualquer terapia de reorientação sexual em Malta será multado em mais de 5 mil euros