
Quem são as rainhas e princesas mais gastadoras?
De Charlene do Mónaco a Kate Middleton, passando por Letizia de Espanha ou Máxima da Holanda, saiba quanto as rainhas e princesas gastaram em roupa, acessórios e joias, em 2024.
De Charlene do Mónaco a Kate Middleton, passando por Letizia de Espanha ou Máxima da Holanda, saiba quanto as rainhas e princesas gastaram em roupa, acessórios e joias, em 2024.
É a primeira vez que a filha dos Reis Felipe VI e Letizia se desloca a um país estrangeiro como herdeira do trono. Recebida pelo Presidente Marcelo, terá um almoço em Belém e visitará a Fundação Oceano Azul.
É obcecada com a imagem, controladora das filhas, tem uma relação tensa com a sogra e um inimigo declarado, que lhe “arranjou” um amante e afirma que a irmã lhe doou óvulos.
No dia em que completa 18 anos Leonor, Princesa das Astúrias, filha mais velha dos reis Felipe VI e Letizia de Espanha, jurou a Constituição espanhola, de 1978.
Ao contrário da sogra, D. Sofia, que nunca dispensou a companhia canina, a rainha de Espanha proíbe os cães de entrarem em casa. Por causa disso, quando se casou, o rei Felipe teve de se desfazer do inseparável Pushkin.
A plebeia que se casou com o filho dos reis D. Juan Carlos e D. Sofia percorreu um longo caminho para encontrar o seu lugar na família real espanhola. Hoje, depois de 10 anos como princesa das Astúrias e oito como rainha consorte, Letizia é uma profissional da monarquia.
O polémico processo dos emails do Benfica, que foram divulgados por Francisco J. Marques no Porto Canal, vai agora a julgamento. Recordamos ainda a vida de Letizia, a monarca espanhola que completa esta quinta-feira, dia 15, 50 anos. Pode ler ainda a opinião do diretor, no habitual editorial das quintas-feiras. E fique com uma sugestão literária para o fim de semana.
A câmara fotográfica de Letizia Battaglia mostrou a pobreza siciliana e toda a espiral de violência das primeiras guerras da máfia. Crimes cuja publicação não passaria hoje no crivo da multidão de especialistas e professores de jornalismo que por aí andam.
Entre 20 e 27 de abril, a Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, recebe 'Per Letizia', uma exposição organizada em parceria com a Festa do Cinema Italiano, que mostra algumas das mais emblemáticas obras da fotógrafa que morreu a 14 de abril, aos 87 anos.
O extenso trabalho da italiana, pelo qual recebeu ameaças de morte, consistia em documentar os crimes da máfia siciliana nos anos 70 e 80. Tinha 87 anos.
De 2 a 26 de novembro, o festival percorre 11 cidades. Três Andares, de Nanni Moretti abre o certame e As Irmãs Macaluso encerra a 14.º edição da Festa do Cinema Italiano. Letizia Battaglia, aclamada fotógrafa, Alessandro Rossellini, neto do mestre Roberto Rossellini ou Beniamino Barrese são alguns dos convidados especiais.
Charlène do Mónaco é a campeã deste ranking - gastou mais de 106 mil euros em 2020. Kate ficou em 2.º lugar e Letizia em 10.º
Felipe VI e Letizia visitaram o maior mercado de distribuição de alimentos frescos de Espanha, acompanhados da ministra da Indústria, Reyes Maroto, e o alcaide de Madrid, José Luis Martínez-Almeida. A visita, que permitiu contactar com profissionais essenciais na altura de confinamento provocado pela pandemia de covid-19, chegou a juntar um aglomerado de curiosos, tornando complicado manter o distanciamento social aconselhável.
Rei emérito chegou a mandá-la calar à mesa, em frente à família.
O Palácio Real de Madrid e o Palácio da Zarzuela foram os cenários das novas fotografias oficiais, divulgadas esta terça-feira. Os reis, Felipe VI e Letizia, a princesa Leonor e a infanta Sofia foram fotografados em conjunto e a solo, com trajes oficiais e informais. O casal tem fotografias a dois e as irmãs também foram capturadas num momento inédito: é a primeira imagem institucional de ambas juntas. Ao contrário de todas as outras, esta fotografia é a preto e branco.
O rei Felipe VI, a rainha Letizia e as duas filhas foram à cerimónia Princesa de Girona. A princesa Leonor discursou em catalão.