
Vice-presidente do Chega vai ser candidato em Cascais
Diogo Pacheco de Amorim é atualmente assessor de André Ventura na Assembleia da República e foi o autor da "matriz ideológica" e "textos fundadores" do partido.
Diogo Pacheco de Amorim é atualmente assessor de André Ventura na Assembleia da República e foi o autor da "matriz ideológica" e "textos fundadores" do partido.
Faltaram. Comissão da Transparência diz à SÁBADO não ter registo de terem requerido a suspensão dos mandatos quando foram candidatos.
O parecer aprovado, da autoria do socialista Pedro Delgado Alves, defende que as ausências do também candidato presidencial para fazer campanha são justificadas automaticamente, não havendo necessidade da sua substituição.
Há uma semana, PS, PSD, BE e PCP chumbaram um primeiro parecer, elaborado pelo democrata-cristão João Almeida, que defendia que Ventura devia ter o mandato suspenso e ser substituído durante a campanha eleitoral.
Ventura pretende suspender temporariamente o mandato de deputado para se dedicar à campanha eleitoral para Presidente da República.
Líder do Chega quer ficar liberto das obrigações no parlamento "a partir do 1 de janeiro de 2021 e até ao término das eleições à Presidência da República, 24 de janeiro".
Deputado único do Chega solicitou a substituição pelo seu "número 2" no partido, Diogo Pacheco Amorim, para poder dedicar-se à campanha para as eleições presidenciais de 24 de janeiro.
Líder do Chega e deputado único do partido entregou 10.250 assinaturas para formalizar a candidatura à Presidência da República.
Augusto Santos Silva foi eleito como cabeça-de-lista dos socialistas mas será substituído.
Saiba como funciona o método criado por um advogado belga no século XIX. O PSD ganhou o último mandato no Porto por uma diferença de 0,03% em relação ao PS. RIR, Aliança e MRPP elegeriam deputados se não existissem distritos.
Os portugueses são chamados, este domingo, às urnas para escolher a constituição da Assembleia da República para os próximos quatro anos. Acompanhe todos os detalhes do dia eleitoral com a SÁBADO.
Richard Wexler, jornalista norte-americano e líder da National Coalition for Child Protection Reform, afirmou estar atento à emissão da RTP1 para seguir os resultados das eleições deste domingo.
Na freguesia do concelho de Montalegre, a escola onde decorre o ato eleitoral chegou a ser fechada a cadeado - à semelhança do que aconteceu nas últimas eleições Europeias, onde votaram apenas 4 eleitores.
As mesas de voto estarão abertas entre as 08h00 e as 19h00 em Portugal Continental e na Madeira, enquanto nos Açores abrem e fecham uma hora mais tarde em relação à hora de Lisboa.