
Legislativas 2025: Abstenção subiu face ao ano passado para 41,7%
Votaram 6.319.969 eleitores dos 10.848.816 inscritos.
Votaram 6.319.969 eleitores dos 10.848.816 inscritos.
Onde o PS falhou em dar respostas concretas, o Chega apareceu com frases feitas, culpados fáceis e soluções simples, ainda que perigosas e muitas vezes antidemocráticas.
CMTV à frente do canal 1 da RTP em largos períodos da noite eleitoral.
A newsletter de segunda-feira
Ainda sem a contagem final dos votos, o líder do partido dedicou o seu discurso de vitória à subida ao segundo lugar. Pelo meio, humilhou o socialista Pedro Nuno Santos e piscou o olho a Luís Montenegro, como fez há um ano.
A editora-executiva da SÁBADO está a acompanhar a noite eleitoral na SÁBADO.
O líder comunista frisou que, embora o voto não seja a única forma de participação cívica, “é uma forma importantíssima de participação popular”.
Segundo o hospital, Ventura ficou num quarto isolado por questões de organização interna dos cuidados intensivos e não por motivos de segurança, apesar do líder do Chega ter afirmado que foi alvo de ameaças.
O líder socialista criticou o desempenho da governação de Luís Montenegro, afirmando que "a economia caiu" durante o seu mandato e que o SNS se encontra "num caos".
O primeiro-ministro acrescentou sete novos clientes da Spinumviva na declaração de interesses.
Do combate político com furgões de polícia armada a churrascos de porco no espeto, dos maoistas e monárquicos até à pequena multiplicação de liberais. Há de quase tudo.
Castro Almeida ameaçou com o fim das contas certas, perguntando onde é que o PS vai "inventar o dinheiro"? A resposta é simples: ao mesmo sítio que o PSD.
Miguel Costa Matos afirmou que Portugal tem uma das mais baixas taxas de poupança da União Europeia, que se tem vindo a reduzir ao contrário do que acontece no resto da UE.
Segundo o secretário-geral do Partido Socialista , não haverá "uma democracia saudável se os políticos acharem que podem fugir ao escrutínio".
"Nós achamos que é uma boa ideia que uma parte dos dividendos da Caixa Geral de Depósitos alimente uma conta corrente no Estado que permita às nossas autarquias recorrer a financiamento para avançar com projetos de habitação", propôs o líder do PS.