Sábado – Pense por si

Homem morto a tiro pela polícia por tentar incendiar sinagoga em França

Homem morto a tiro pela polícia por tentar incendiar sinagoga em França

Um homem foi morto pela polícia francesa por tentar incendiar uma sinagoga em Rouen, França, esta sexta-feira, avança a o jornal Le Figaro. Segundo as autoridades, quando chegaram ao local o homem estava no telhado e atacou-os com uma barra de ferro, tentando depois esfaquear um polícia. A identidade e o motivo do agressor são desconhecidos.

Paris: Cinco detidos e pelo menos um morto

As operações que estão a ser realizadas no norte de Paris contabilizam já cinco detidos e uma morte e vários feridos. Estes são os números oficiais. A imprensa fala de, pelo menos, mais um morto.

Incêndio em central nuclear francesa

Um incêndio provocado por uma reacção química começou às 14h50 (hora portuguesa) na central nuclear de Fessenheim, a mais antiga que existe em França, tendo provocado dois feridos ligeiros, segundo o 'Le Figaro', que cita informação da EDF, empresa que explora a referida central.

Presidiário envia pedaço de dedo a ministra francesa

Um presidiário francês enviou um pedaço de um dos seus dedos numa encomenda postal dirigida à ministra da Justiça, Christiane Taubira. Segundo o 'Le Figaro', que cita fontes policiais, além da macabra relíquia, seguiu na correspondência uma carta em que dava conta do seu desespero por não ter sido transferido para um estabelecimento prisional mais próximo da sua família.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.