Sábado – Pense por si

Marco Alves

Estudante de 22 anos é a nova vereadora de Moedas

Ex-vereador Diogo Moura só podia ser substituído por alguém do CDS. Houve negas e ficou Joana Oliveira e Costa, a 5.ª na lista de suplentes. Por ser tão jovem e inexperiente, não deverá herdar os mesmos pelouros.

Lusa

JMJ: Câmara de Lisboa exclui coordenador nomeado pelo Governo

"Quando o presidente da câmara [Carlos Moedas] diz 'eu agora é que coordeno', o que está a dizer é que nós não aceitamos mais pretensos coordenadores que não fazem nada e que não ajudam a resolver nada", afirmou Filipe Anacoreta Correia. Em causa está o cargo ocupado por José Sá Fernandes.

Marco Alves

Ajustes diretos nas listas de Moedas

Cinco candidatos à câmara e à assembleia municipal já foram contratados para assessorias e prestações de serviços. Social-democratas defendem legalidade.

Instantâneos (ou quase) 103

Muitos respiraram de alívio, porque consideram que a democracia irá regressar ao Brasil. Mas ninguém se deve esquecer de que foi com Lula e o seu gangue de apaniguados que se atingiu um patamar de corrupção nunca visto.

4
Margarida Davim

Como Moedas manda em Lisboa

Os métodos de trabalho, as pessoas que o influenciam, a relação com a oposição, as promessas na gaveta e os anúncios que se preparam. Como foi o primeiro ano de Carlos Moedas na capital?

Lucília Galha

Sousa Tavares: A história de uma família rebelde

Uma aristocrata que faz poesia casa-se com um advogado antifascista. Têm cinco filhos que herdam os seus talentos. Na terceira geração, há dois netos que escrevem como os avós, e outro que dirige uma orquestra. Os Sousa Tavares nunca foram convencionais e tornaram-se numa das famílias mais mediáticas do País.

Nuno Tiago Pinto

A SÁBADO é todos os dias: a guerra continua

Os segredos da família de Putin, quem são os oligarcas russos alvos de sanções, a casa mistério do presidente da Ucrânia e a opinião de João Pereira Coutinho

Diogo Camilo

A SÁBADO é todos os dias. As farpas de Cavaco à "geringonça"

Na edição especial dedicada aos 20 anos do euro em Portugal, Cavaco Silva diz que o PS deixou o País num beco com uma "saída muito estreita". Afinal, Maria Madalena não era uma "prostituta", mas sim uma mulher rica e influente. E há uma música portuguesa na nova sequela de O Sexo e a Cidade.

Alexandre R. Malhado

O candidato falhou, agora é assessor

Laurinda Alves ia em 7º e foi a última eleita. Tem uma equipa maior que a de Moedas. Contratou Pedro Simas, que era 8º e agora acumula a CML com a academia. E há mais.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)