
Os influencers das coisas úteis
Não testam estilos novos, nem fazem poses. Conheça os portugueses que explicam como limpar e renovar a casa, tratar das plantas e do automóvel. E têm milhares de seguidores.
Não testam estilos novos, nem fazem poses. Conheça os portugueses que explicam como limpar e renovar a casa, tratar das plantas e do automóvel. E têm milhares de seguidores.
O humorista ia ser advogado quando escreveu o sketch “Onde estavas no 25 de Abril?” para Herman José e a sua vida mudou. Betinho de Coimbra, foi vítima de bullying na escola, na Margem Sul do Tejo, e tornou-se popular com o humor e o surf.
Quase seguiu Belas Artes, mas trocou a vocação pela economia. Trabalhou nos EUA com estrelas mundiais, enquanto fazia ultramaratonas, triatlo e trapézio voador. Será agora a “vigilante” do complexo setor das telecomunicações.
Conheça a história de várias crianças e adolescentes que continuam em casa à espera de vaga numa escola, enquanto as famílias "desesperam" por falta de respostas dos serviços do Ministério da Educação.
Segundo António Sousa Ribeiro, esta decisão foi tomada num "contexto de construção coletiva do CES", agindo no que acreditam "ser o melhor interesse da instituição".
Sociólogo já se pronunciou sobre as acusações de assédio sexual de que foi alvo e diz estar a ser vítima de uma vingança comandada por uma das autoras do artigo que o visa. Mas esta está longe de ser a primeira vez que vê o seu nome envolvido em polémica.
Liliana Pimentel viu o seu nome num mail falso de denúncia de assédio sexual contra Boaventura Sousa Santos. A professora universitária de Coimbra fez já queixa à Polícia Judiciária e garante que nem conhece Boaventura.
"Estudante brasileira" relata que quando foi orientada pelo professor, este tocou-lhe no joelho e propôs-lhe aprofundar a relação. Foi vítima de assédio sexual e moral.
Numa comunicação enviada de Santiago do Chile, sociólogo diz estar a ser vítima de uma vingança comandada por uma das autoras do artigo, que diz ter sido expulsa do CES, embora não concretize o que se passou.
Três ex-alunas relatam retaliações e assédios do antigo diretor do Centro de Estudos Sociais (CES), do seu braço-direito (Bruno Sena Martins) e dos órgãos internos da instituição da Universidade de Coimbra. À SÁBADO, o atual diretor do CES defende colega (e amigo) e diz que nunca houve queixas, mas quer criar comissão para averiguar. Boaventura Sousa Santos em silêncio. Bruno Sena Martins nega tudo à SÁBADO.
A emoção de abrir as carteirinhas, de fazer listas e de trocar os repetidos aumenta em ano de Mundial de futebol. Mas os colecionadores mais entusiastas são os adultos – que chegam a pagar mais de €1.000 por raridades de Messi ou de Ronaldo.
As mensagens podem parecer oficiais, mas não passam de burlões a tentar furtar dados de cartões bancários. Há centenas de queixas dos utilizadores da app.
A propósito do Dia Mundial da Criança, a SÁBADO traça-lhe o retrato de como é o quotidiano de 17 miúdos. Há um pastor, um pianista, uma vegana ou uma bailarina.
Aprende a dançar com a mãe e batizou a professora de "rainha" por ensiná-la a ler e a escrever. Tem 8 anos e sonha conhecer o mundo.
Não basta comparar preços. Há que aguardar pelo achado, como um T3 novo em Lisboa por €153 mil, saber como comprar em planta, ou ainda tentar as rendas acessíveis. Proprietários, investidores e inquilinos contam à SÁBADO como foram as transações de 2021 – e, em alguns casos, como esperam fechá-las com sucesso.
Nunca lhe faltou trabalho, mas perdeu o pai, foi burlada e teve de fechar o café que abrira com o filho mais novo e a nora. A atriz sentia-se cansada, mas nada fazia adivinhar este desfecho. Aos 57 anos, teve a rutura de um aneurisma. Não resistiu.